O momento atual precisa ser tratado cada vez mais com responsabilidade e cuidado. A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde visando a maior segurança dos seus empregados e dos seus públicos de relacionamento. O uso obrigatório de máscaras nas instalações internas da empresa foi uma das medidas tomadas para evitar o contágio do novo coronavírus. Implementada no início do mês de junho, a determinação abrange clientes, visitantes, contratados e empregados que têm acesso à companhia.

Segundo Andressa Marchesi, chefe de divisão da Divisão de Serviços Gerais e Transportes (A-DST), “os vigilantes estão devidamente orientados sobre as medidas preventivas, inclusive em casos eventuais de recusa ou até mesmo de esquecimento da máscara. A saúde está em primeiro lugar, estamos atentos para apoiar e corrigir algo que esteja fora das margens de segurança.” Ela destaca ainda, ”todos os procedimentos serão mantidos enquanto não houver vacinas ou um meio de prevenir o contágio, é possível que o uso da máscara continue sendo preponderante não só nas instalações da Cesan, mas também em todos os locais de convívio social”, finalizou.

Importância da máscara

O uso da máscara reduz a projeção e o contágio do novo coronavirus entre os indivíduos. Adotar o uso da máscara facial como obrigatória é uma forma de contribuir para o enfrentamento à pandemia. A recomendação é da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Atenção

O uso da máscara NÃO substitui as práticas necessárias de prevenção, como por exemplo:

– Lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Isolamento e distanciamento social.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade