Transparência
icon-transparencia
23/03/2006
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Um dia em defesa da água e da natureza

Cerca de 1.000 estudantes e professores participaram da comemoração do Dia Mundial da Água organizado pela Cesan em parceria com a Associação de Moradores da Praia do Canto. O evento aconteceu no dia 22, na Praça dos Namorados, em Vitória, e contou com o apoio da Prefeitura de Vitória e da Unimed. Na área do evento, os visitantes puderam visitar os estandes montados pela Cesan, que mostram o processo de controle da qualidade da água e explicam o funcionamento dos sistemas responsáveis pelo abastecimento de água e pela de coleta e tratamento do esgoto. Estandes da Associação de Moradores, da Prefeitura de Vitória e das escolas, além da Unidade Móvel de Educação Ambiental da Cesan, também puderam ser visitados durante todo o dia. Espetáculos teatrais e gincana escolar completaram a programação. Os sistemas de coleta e tratamento de esgoto, e sua importância para a preservação da natureza e, particularmente, para a despoluição das praias, foi um dos grandes temas do evento. A secretária estadual de meio-ambiente, Glória Abaurre, cobrou a participação dos estudantes: “Vou deixar um ‘dever de casa’ para vocês: perguntem aos seus pais se suas casas estão ligadas à rede de esgoto, expliquem a eles que é preciso estar ligado à rede para que o esgoto seja tratado. É assim que vamos conseguir despoluir as nossas praias.” A escolha da Praia do Canto para a realização do evento este ano tem o objetivo de ampliar a adesão dos moradores da região ao sistema de coleta e tratamento de esgoto. Nos bairros da Praia do Canto, Barro Vermelho, Enseada do Suá e Santa Lúcia, 40% dos imóveis que poderiam já ter aderido ao sistema, não estão ligados à rede coletora de esgoto. São dejetos de 383 imóveis que continuam poluindo o meio ambiente. O diretor-presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli resumiu a importância das ações de educação ambiental organizadas pela empresa. “Devemos trabalhar para que a próxima geração esteja melhor preparada do que a nossa para lidar com a preservação da água, para que tenha maior consciência dos riscos ambientais e mais capacidade de trabalhar na recuperação e preservação dos mananciais.”
Cerca de 1.000 estudantes e professores participaram da comemoração do Dia Mundial da Água organizado pela Cesan em parceria com a Associação de Moradores da Praia do Canto. O evento aconteceu no dia 22, na Praça dos Namorados, em Vitória, e contou com o apoio da Prefeitura de Vitória e da Unimed. Foto(s)
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade