Transparência
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03/02/2011
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Trabalhos da Cesan vencem o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho 2010

premio_sesi_qualidade_no_trabalho_2.jpg Equipes da Cesan premiadas comemoram.  Os três trabalhos denominados Portal de Compras, Programa Águas Limpas e Gestão Empresarial por Resultados (GER) venceram a etapa estadual do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) 2010 e receberam a premiação na manhã desta quarta-feira (02), no Salão da Indústria, no edifício Findes, na Reta da Penha, em Vitória.

O Portal de Compras ficou com o 1º lugar na categoria Inovação, enquanto a GER conseguiu o 2º lugar na categoria Cultura Organizacional. Já o Programa Águas Limpas alcançou o 2º lugar na categoria Desenvolvimento Sócioambiental. Agora os trabalhos vão concorrer na etapa nacional.

O Portal de Compras da Cesan e a GER foram ganhadores do Prêmio Inovação na Gestão Pública do premio_sesi_qualidade_no_trabalho_1.jpgEstado do Espírito Santo (Inoves) em 2007, respectivamente, nas categorias Transações Digitais para a Sociedade e Valorização do Servidor.

O Portal foi desenvolvido para facilitar a comunicação da empresa com o mercado. Entre outros serviços, os fornecedores encontram informações sobre as concorrências abertas, requisitos para participação, além de poderem acompanhar on-line ou receber por e-mail dados sobre o andamento dos processos licitatórios. Ele pode ser acessado no site www.cesan.com.br, no link Licitações.

O coordenador do Portal de Compras, Genivaldo Cotta, disse que o portal passou por mais melhorias desde que ganhou o Inoves e passa a contar com novas funcionalidades, como por exemplo, um sistema de busca, a disponibilização para download dos projetos das licitações de engenharia, o desenvolvimento do programa PEP (Proposta Eletrônica de Preços) CESAN, que facilita os fornecedores na elaboração de suas propostas de preços e a Cesan na carga dos dados.

Recentemente também houve a importação para o Portal dos dados do novo sistema SAP. Outras funcionalidades estão previstas para implantação nos próximos meses, como a divulgação dos editais e demais documentos dos pregões eletrônicos e dispensas eletrônicas, o pré-cadastro de fornecedores, a disponibilização das prescrições técnicas, a divulgação de notícias e de comunicados relacionados à área de licitações.

A GER é uma ferramenta de gestão que estabelece metas a serem alcançadas no decorrer do ano, como o percentual de satisfação do cliente, número de acidentes de trabalho, nível de qualidade da água, redução da inadimplência e de perdas, entre outros. O alcance de cada meta gera um índice de referência para o cálculo da participação dos empregados nos resultados da empresa.

Segundo o coordenador da GER, Sérgio Rabello, essa ferramenta já está consolidada desde 2006 e traz resultados positivos. A GER tem como reflexo a melhoria dos indicadores ligados ao planejamento estratégico e é uma forma de reconhecimento pelo empenho dos colaboradores, explicou.

Já o Programa Águas Limpas faz parte do Planejamento Estratégico Espírito Santo 2025 do Governo do Estado, como uma ação estratégica de longo prazo. Iniciou-se no ano de 2004, e é um projeto estruturado segundo metodologia orientada para resultados, pactuados junto aos parceiros internos do Governo e, em seguida, submetidos ao esquema de gerenciamento intensivo.

O objetivo geral é universalizar o serviço de abastecimento de água tratada nas áreas urbanas atendidas pela Cesan e alcançar 60% de cobertura do sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário na região Metropolitana da Grande Vitória e elevar Vitória a ser a primeira capital brasileira a ter 100% de cobertura e tratamento de esgoto até o ano de 2011.

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho (PSQT) está em sua 14ª edição e é um reconhecimento público às empresas industriais brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. Pioneira no setor, a premiação visa despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da difusão de boas práticas.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Almir Casagrande
2127-5075
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br



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