FotoCom a inauguração de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Venda Nova do Imigrante, a Cesan e o Governo do Estado reforçam as ações para despoluição dos mananciais no Espírito Santo. O investimento contribui com a despoluição no Rio São João de Viçosa, que integra a bacia do Rio Itapemirim. Aproximadamente, 2,8 milhões de litros de esgotos por dia deixam de ser lançados no meio ambiente sem tratamento, contribuindo para a saúde da população e dos mananciais.

 

O evento de inauguração acontece neste sábado (29) e vai contar com a presença do Governador Paulo Hartung, do Presidente da Cesan, Pablo Ferraço, além de autoridades e lideranças locais.

 

Em Venda Nova do Imigrante, 76,1% dos habitantes da zona urbana contam com serviço de coleta e tratamento de esgoto oferecido pela Cesan. O município é considerado um exemplo de engajamento da população na despoluição dos mananciais, pois em todos os locais onde o sistema de esgotamento sanitário está disponível, os proprietários fizeram a ligação dos seus imóveis às redes da Cesan, evitando assim que os esgotos sejam lançados sem tratamento no ambiente.

 

O investimento na ETE da Cesan em Venda Nova do Imigrante foi de mais de R$ 4 milhões, beneficia aproximadamente 14 mil moradores e tem capacidade para tratar 33 litros por segundo. Além da ETE, o sistema conta ainda com uma unidade de tratamento preliminar, uma estação elevatória de esgoto bruto e centrífugas para desidratação do lodo.

 

Serviço:
Evento: inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Venda Nova do Imigrante
Data: 29/10/2016, às 10 horas.
Local: ETE Venda Nova do Imigrante, atrás da concessionária Fiat, próximo à garagem da prefeitura.

 

Informações ao cliente:

115 – atendimento 24 horas. A ligação é gratuita.

 

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade