Como parte do planejamento estratégico da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social da Cesan, aconteceu hoje (09) pela manhã, a abertura oficial do Projeto Formação de Agentes Ambientais. A primeira ação do Projeto foi o 1º Seminário de Capacitação dos Representantes da Cesan nos Organismos de Recursos Hídricos e o Setor de Saneamento. O evento, que ocorrerá durante todo o dia de hoje, pretende capacitar o corpo técnico da Cesan para a representação qualificada da Empresa nos Comitês de Bacia e Organismos de Recursos Hídricos.

O presidente da Companhia, Paulo Ruy Valim Carnelli, enfatizou em seu discursso sua satisfação em conseguir realizar uma administração de forma mais abrangente possível, visto que a Cesan está obtendo avanços em todas as suas áreas. Com relação aos temas “educação ambiental” e “recursos hídricos”, o presidente afirmou que a Empresa e seus empregados estão aprendendo com rapidez. “Estamos aprendendo, crescendo e nos tornando uma empresa socialmente responsável. A cesan é um agente ambiental e nós estamos agindo, não precisamos esperar nenhuma lei para fazer o que deve ser feiro”, disse se referindo a Lei de Saneamento proposta pelo Governo Federal.

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Luiz Moulin, elogiou a iniciativa dos empregados do setor e disse que a importância de seminários como este é passar informações qualificadas para os que representam a Cesan na área de meio ambiente.

Já o gerente de Educação Ambiental e Relações Comunitárias, Jonas Cabral, afirmou que o Projeto Formação de Agentes Ambientais é um marco na história da gerência de educação ambiental da Cesan. “Esse projeto vai unificar nossa linguagem para que possamos desenvolver um trabalho consciente com as comunidades. Os empregados sairão mais qualificados para se envolver com a temática da educação ambiental”.

O 1º Seminário de Capacitação dos Representantes da Cesan nos Organismos de Recursos Hídricos e o Setor de Saneamento segue até as 18 horas com a participação de representantes do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA). O seminário está debatendo questões como políticas públicas em recursos hídricos e saneamento, Marco Legal, lei de recursos hídricos estadual e federal, isntrumentos de gestão dos recursos hídricos, licenciamento ambiental e outorga, entre outros assuntos.

Formação de Agentes Ambientais

O objetivo do Projeto é potencializar o desenvolvimento da educação ambiental e estabelecer um ambiente favorável para a prática de uma gestão na área de meio ambiente. É coordenado pela Divisão de Educação Ambiental, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente, Gerência de Gestão e Controle da Qualidade e Divisão de Desenvolvimento de Pessoal. O Projeto prevê ciclos de palestras sobre saneamento, seminários sobre meio ambiente, legislação ambiental e educação ambiental.

Também serão disponibilizados às unidades participantes fichário para a permanente inclusão de textos, apostilas, normas técnicas e legislação referentes a grande variedade de temas ambientais, além de camisas do projeto como forma de envolvimento e mobilização dos participantes.

Como parte do planejamento estratégico da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social da Cesan, aconteceu hoje (09) pela manhã, a abertura oficial do Projeto Formação de Agentes Ambientais. A primeira ação do Projeto foi o 1º Seminário de Capacitação dos Representantes da Cesan nos Organismos de Recursos Hídricos e o Setor de Saneamento.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade