Promover um debate sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos de R$ 40 bilhões em água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem até 2010. Esse foi um dos principais objetivos da reunião dos presidentes das 24 companhias ligadas à Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), realizada na última quinta-feira (10), em Natal.

O evento teve a participação do presidente da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Ricardo Goldschmidt. Na reunião, foram debatidos os seguintes temas: Cobrança pelo Uso de Água; Um Modelo de Gestão de Empreendimentos: Boas Práticas para o Atingimento dos Resultados; Redução de PIS/Cofins; entre outros.

Outra atividade importante foi a palestra do presidente da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), Clóvis Veloso Freire, com o tema Ações de Melhoria na Caern. A Aesbe é composta por 24 empresas que atendem a 3.967 municípios e localidades, totalizando 112 milhões de habitantes com água e 83 milhões com coleta e tratamento de esgoto. Criada em 1985, a associação desenvolve iniciativas voltadas para o saneamento básico que priorizam a evolução do setor.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade