Para cumprir as exigências e obter a certificação IS0 9001, encontra-se em fase de implantação no Laboratório da Cesan o Programa de Qualidade. O objetivo é atender, de forma ainda melhor e mais eficiente, os clientes internos e externos nos 52 municípios onde a Companhia atua. Segundo a gerente de Gestão e Controle de Qualidade da Cesan, Elza de Abreu Costa, a implantação busca atender a missão da Cesan, de prestar serviços de saneamento ambiental que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento sócio-econômico, visando à satisfação da sociedade, dos clientes, acionistas e colaboradores. “A certificação gera uma credibilidade, ainda maior, nas informações produzidas no Laboratório, Além disso, as ferramentas a serem implementadas são de fundamental importância para gestão adequada dos processos internos, visando um atendimento cada vez melhor aos clientes e colaboradores”, comentou. O Laboratório Central da Cesan é responsável pelo monitoramento e controle da qualidade da água distribuída desde a captação até a chegada na porta do cliente, por meio da rede de distribuição e dos produtos químicos utilizados nos sistemas de tratamento. Realiza as análises necessárias para monitorar e avaliar a eficiência dos sistemas de tratamento de esgoto, avaliando desde a coleta até seus impactos e dos corpos receptores (rios, lagos). Também oferece apoio técnico aos 79 laboratórios de controle das Estações de Tratamento de Água, dentre outras atividades.

Para cumprir as exigências e obter a certificação IS0 9001, encontra-se em fase de implantação no Laboratório da Cesan o Programa de Qualidade. O objetivo é atender, de forma ainda melhor e mais eficiente, os clientes internos e externos nos 52 municípios onde a Companhia atua.

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