Um empresário de Cariacica foi condenado pela Justiça, a prestar serviços à comunidade e pagamento de multa, em processo por furto de água da rede da Cesan. Essa foi a segunda condenação do tipo em menos de seis meses. A decisão judicial foi proferida no dia 25 de maio, mas o empresário ainda pode recorrer da decisão.

A fraude foi identificada pela perícia técnica da Polícia Civil, após denúncia feita pela empresa. O empresário foi preso em flagrante durante ação da Cesan de combate à fraude, e encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. Só no ano passado, outras 12 pessoas foram presas por fraude, em ações realizadas em conjunto com a Polícia Civil. Em 2009, já aconteceram duas prisões.

Ações de combate à fraude são realizadas com freqüência pela Cesan para identificar gatos e ligações clandestinas e reduzir as perdas de água. Atualmente, a empresa fiscaliza imóveis na Rodovia Norte-Sul, nos municípios de Vitória e Serra, e nas BRs 101 Sul e 262, em Cariacica e Viana. Em 2008, a empresa realizou pesquisa de fraude em 17.726 imóveis na Grande Vitória. Foram encontradas irregularidades em 2.965.

Denúncias de fraudes nas ligações de água podem ser feitas pelo telefone 115, pelo e-mail atcliente@cesan.com.br ou pelo site www.cesan.com.br. A empresa garante o anonimato.

Atendimento ao Cliente:
115 – A ligação é gratuita de qualquer telefone.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão Comunicação – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade