Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento
Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento

Pela terceira vez a Gerência de Distribuição de Água da Cesan recebe o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), o reconhecimento mais importante do setor na América Latina. Na edição deste ano, a unidade atingiu o nível II e obteve o troféu ouro. A Cesan também recebeu destaque especial da banca de juízes pelo notório desempenho de toda a empresa na avaliação dos auditores.

A conquista do prêmio foi anunciada no final da última semana pelos organizadores do evento. A cerimônia de premiação do PNQS será realizada no dia 26 de novembro, em Curitiba. Os integrantes das equipes premiadas também poderão participar da Missão Internacional de Estudos, que será realizada em dezembro à Portugal. O PNQS é organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

A Gerência de Distribuição de Água da Cesan, composta por 110 colaboradores, é responsável pelos serviços de abastecimento de água na Grande Vitória, onde a empresa atende a mais de 1,5 milhão de pessoas. Segundo a gerente Fabiana Coutinho, a conquista do PNQS representa o reconhecimento público pela melhoria da estruturação dos processos na unidade. “O modelo de gestão que adotamos trouxe mais eficácia nas respostas às demandas dos clientes, melhorou a harmonia entre os colaboradores da unidade e a interação com outras áreas da Cesan. O PNQS é o reconhecimento pelo nosso esforço de melhoria contínua. Já estamos nos preparando para concorrer ao Nível III na próxima edição do prêmio”, comemorou.

Para a diretora de Operação Metropolitana da Cesan, Sandra Sily, o prêmio é um incentivo à evolução no atendimento ao cliente. “O alto nível de exigência do PNQS na avaliação dos nossos processos gerenciais é um fator motivacional importante. O resultado prático disso é a evolução contínua na qualidade dos serviços prestados à população”, explica.

Reconhecido como o maior prêmio do setor de saneamento da América Latina, o PNQS apresenta níveis de exigências considerados superiores às certificações internacionais como ISO, Eurep-Gap e outras. Além de uma documentação complexa, os examinadores da premiação também exigem comprovação de práticas e processos de qualidade. O PNQS é realizado desde 1997 e premia empresas que se destacam pela melhoria de gestão nos seus processos, com o envolvimento e comprometimento dos colaboradores, beneficiando o atendimento dos clientes.

Na edição de 2012, a Cesan teve duas unidades reconhecidas no PNQS. A Gerência de Distribuição de Água, que recebeu o troféu prata Nível II e a Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto, que foi reconhecida com uma placa de distinção pelo notório desempenho, concedida pela banca de juízes.

Informações à Imprensa:

Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Márcia Brito

2127-5071/9949-9990

Charley Fernandes

2127-5022

www.cesan.com.br

comunica@cesan.com.br

www.twitter.com/DavidGota_

www.twitter.com/McH2O

www.facebook.com/poupeagua

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade