Transparência
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10/02/2005
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Fiscalização é mantida em quiosques

Até o final do Verão (início de março), a Cesan, por meio de sua Gerência Comercial, prosseguirá com o plano de ação nos quiosques da Região Metropolitana de Vitória. Nesta etapa, 12 técnicos da Companhia, verificarão se as irregularidades encontradas nos estabelecimentos não foram repetidas. Os profissionais das áreas de fraude, hidrometria, cobrança e laboratório voltarão aos quiosques localizados entre Meaípe, Guarapari e Praia Grande, em Fundão, com o objetivo de analisar a qualidade da água fornecida, as perdas de água não faturadas e a inadimplência. Durante a operação, iniciada no início de dezembro, alguns clientes em débito com a Cesan tiveram o seu abastecimento de água cortado devido a fraudes – os chamados “gatos” – e ligações clandestinas. Ao identificar um “gato” foi cobrado ao quiosqueiro o custo de serviço de retirada, multa pelo valor que deixou de pagar (valor estimado), considerando-se a categoria de consumo e o tipo de imóvel. Segundo o gerente comercial da empresa, Sebastião Fortes, a situação dos donos de quiosques que utilizam água de poço será encaminhada à Vigilância Sanitária de cada município e ao Vigiágua.

Confira o relatório geral ( Meaípe a Praia Grande )

Quiosques

Guarapari

Vila Velha

Vitória

Serra

Total

Só utiliza água de poço

06

12

0

5

23

Utiliza água da Cesan

61

87

37

139

324

Utiliza água da Cesan e do poço

29

19

6

28

82

Retirada de ligações clandestinas da rede

25

12

3

16

56

Retirada ligações com by pass “gato”

5

7

2

13

27

Hidrômetros com cúpula violada

6

0

0

4

10

Substituição de hidrômetros

17

15

3

22

57

Total de quiosques visitados

121

126

66

134

447

Até o final do Verão (início de março), a Cesan, por meio de sua Gerência Comercial, prosseguirá com o plano de ação nos quiosques da Região Metropolitana de Vitória. Nesta etapa, 12 técnicos da Companhia, verificarão se as irregularidades encontradas nos estabelecimentos não foram repetidas.
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