baggio_-_boa_coordenao_permite_que_empresas_lucrem_e_cumpram_seu_papel_social_-_crdito_charley_fernandes_pequena.jpgDurante dois dias gestores, engenheiros, técnicos de operação e manutenção de sistemas da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), vão vivenciar aspectos teóricos e práticos de novas tendências em manutenção e operação de sistemas de abastecimento de água. O treinamento “Controlando os Processos de Operação e Manutenção de Sistemas de Abastecimento de Água com Objetivo de Redução de Perdas” acontece nesta terça e quarta-feira (21), no Centro de Treinamento Martim Lutero.

O curso, ministrado pelo consultor de empresas de saneamento Mário Augusto Baggio, ex-diretor de Operações da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), vai abordar temas como a importância da operação de sistemas na sobrevivência de uma empresa de saneamento básico, limites de atuação entre operação e manutenção, dimensionamento de pessoal, entre outros.

Baggio destaca a necessidade de se resolver sobreposições de competências. “Precisamos saber o que é operar e o que é manter. Cada gerência tem um pouco de operação e um pouco de manutenção. A boa coordenação é que traz lucro e permite que a empresa cumpra seu papel social”, afirma.

Na abertura do curso, o diretor de Operação Metropolitana da Cesan, Carlos Eduardo Saleme, apontou a importância de ações integradas. “Precisamos trabalhar mais em equipe, sair dos escritórios e ir para campo. A experiência sensível, o contato com os problemas no local em que acontecem nos permite tomar decisões mais acertadas”, disse.

Informações Adicionais
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Charley Fernandes
Tel: 2127-5022
comunica@cesan.com.br

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade