Transparência
icon-transparencia
27/11/2007
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Dono de loteamento é preso por furto de água

casas_abastecidas_por_ligaes_clandestinas_pequena.jpgO proprietário da Imobiliária Castanheira, responsável pelo loteamento Vista Linda, no bairro Primavera, em Viana, foi autuado e preso por furto de água nesta terça-feira (27), de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A ligação clandestina, feita pela imobiliária, desviava cerca de 600 mil litros de água tratada por mês e bombeava para uma caixa de água que atendia 20 residências do loteamento. A imobiliária ainda cobrava R$ 25,00 de cada morador pelo fornecimento.

Policiais Civis da Delegacia Patrimonial estiveram no local para realizar a autuação. O delegado titular Danilo Bahiense ordenou a prisão em flagrante do proprietário da imobiliária. Técnicos da Cesan vistoriaram o local e eliminaram a ligação clandestina.
Segundo informações dos moradores, em setembro, a imobiliária instalou uma bomba de água ligada à rede da Cesan depois que a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Viana interditou um poço que fornecia água para o loteamento, por ter sido feito próximo a uma pocilga.

As ligações clandestinas prejudicam o fornecimento de água para todos porque provocam desperdício e diminuem a pressão no sistema de abastecimento. A autuação foi resultado de denúncia anônima.

Informações Adicionais Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
Tels: 2127- 5073 / 9962-3973
Charley Fernandes
Tel: 2127-5022
comunica@cesan.com.br
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade