Um grupo formado por profissionais e técnicos da área de saneamento, além de representantes de ong’s e sociedade organizada estiveram neste sábado (06), na Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá. O grupo conheceu in loco o funcionamento de uma estação de esgoto e receberam palestras sobre a importância do esgoto tratado para a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa da visita partiu da organização do IV Seminário Interestadual em Defesa do Saneamento Ambiental (IV SISAMA), que aconteceu de 01 a 06 de agosoto e teve a participação diretores e técnicos da Cesan.

Um dos visitantes, o professor de Pesquisas e Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES), Tadeu Picinati, disse que para os participantes do seminário, a maioria estudantes e profissionais récem-formados, a visita a ETE Mulembá mostra a importância da coleta e tratamento de esgoto feito pela Cesan. “Eles estão num momento de se integrar ao mercado de trabalho e esta visita favorece conhecer o que se faz em termos de prestação de serviço, principalmente aqui em Mulembá, que é uma estação nova com tecnologia moderna”.

Picinati fez uma pequena avaliação sobre o IV SISAMA. “O tema da Política Nacional de Saneamento, foco do seminário, foi muito bem abordado. O trabalho dos palestrantes foi muito rico, trouxe à tona a reflexão. Agora, cabe a nós discutir encaminhamentos práticos de como intervir na realidade, porque a política nós temos que discutir para depois partirmos para ação”.

IV SISAMA

O IV SISAMA aconteceu dia 05, dentro da programação do o VI Seminário de Saneamento e Meio Ambiente, que teve início dia 01. No seminário, as discussões foram referentes a temas atuais em políticas públicas, tais como: política nacional de saneamento, política nacional de resíduos sólidos e Movimento de Cidadania pelas Águas. O SISAMA possibilitou o debate entre técnicos do setor e as entidades cujas atividades estão relacionadas com o saneamento ambiental.

Um grupo formado por profissionais e técnicos da área de saneamento, além de representantes de ong’s e sociedade organizada estiveram neste sábado (06), na Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade