Em entrevista de uma página, o presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, informou que os editais devem ser publicados até junho e que a partir de 2008 será natural a Companhia realizar concursos, como não acontecia nos anos anteriores a 2003. “Isso significa um avanço muito grande”, ressaltou.
Paulo Ruy também aproveitou para dar detalhes sobre a seleção para 60 vagas de operador de ETA. Segundo ele, a empresa que realizará esse concurso será escolhida por meio de pregão eletrônico e que, em no máximo 30 dias, a organizadora estará escolhida. “Com a reeleição do governador Paulo Hartung e a confirmação da diretoria anterior no cargo, pleiteamos a contratação de mais 100 profissionais. Esses 100 foram autorizados e estamos na fase de preparação interna das vagas e, logo em seguida, vamos contratar uma empresa. Queremos fazer esses concursos ainda neste primeiro semestre”, explicou.
Nos concursos da Cesan, afirma Paulo Ruy, a empresa busca profissionais que vistam a camisa do saneamento e que sejam muito comprometidos com o que fazem, pois trabalhar na área de saneamento é difícil. A realização desses concursos, segundo ele, é reflexo da recuperação da empresa e de investimentos para a melhoria no quadro de funcionários.
Na entrevista, Paulo Ruy ainda destacou que o grande desafio de 2007 é consolidar a implantação do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) e, no final do ano, fazer a primeira avaliação de desempenho.