Crianças e jovens do Projeto “Flautas na Rua”, patrocinado pela Cesan, produzem espetáculo que tem como temas a coleta seletiva e a transformação do lixo. Durante todo o ano, aprenderam técnicas circenses como manipulação de malabares, bastões e acrobacias, maquiagem artística, criação de figurinos e dança para se prepararem para as apresentações que começam no próximo dia 11. Confira no final do texto a programação completa.
Garrafas PET, papelão, bexiga e areia foram alguns dos materiais utilizados na construção de objetos utilizados nas apresentações. “A ideia é que as crianças e adolescentes aprendam que é possível aproveitar materiais que seriam descartados para a confecção de objetos úteis”, disse a coordenadora do projeto Menara Layber.
Tudo fará parte de um cortejo cultural que será apresentado durante o mês de dezembro. O grupo está na fase de ensaios finais, nos quais usam o figurino criado e fazem a própria maquiagem. A história se desenvolve a partir do sonho de uma criança que imagina um local onde o lixo é coletado adequadamente e se transforma em objetos úteis, tudo com muita dança e música.
O projeto “Flautas na rua” é uma realização do Centro Educacional Comunitário Reame, entidade mantida pela Fundação Romulo Neves Balestrero, e tem o patrocínio da Cesan e da EDP Escelsa por meio da lei federal de incentivo à cultura.
Datas das apresentações:
11/12 (quinta-feira) – Apae de Cariacica às 15:00
14/12 (domingo) – Shopping Moxuara às 17:00
18/12 (quinta-feira) – Paroquia do Bom Pastor às 20:00
21/12 (domingo) – Quadra do Reame às 17:00
Mais informações:
Assessoria de imprensa: Gilliard Zuque (99945-2757)
Coordenadora do projeto: Menara Layber (99886-7646)