O engenheiro Fernando Baptista, da Divisão de Gestão Ambiental (E-DGA), foi indicado pela diretoria da Cesan para ocupar a vaga destinada à Companhia no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente da Serra – o Comdema. Ele entrou oficialmente para o Conselho no dia 24 de setembro e permanecerá até agosto de 2021. A Cesan estava fora do Conselho desde 2015.

Comdema
O Comdema foi criado em 1989, sendo um Órgão colegiado, autônomo e paritário, de caráter consultivo, normativo e deliberativo. O Comdema é, também, a instância superior do Sistema Municipal de Meio Ambiente (Simma).
A função do órgão é decidir, em última instância administrativa, sobre todo e qualquer recurso interposto contra decisões emanadas da Semmam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos) relativas às sanções fiscais e aos requerimentos de licença ambientais indeferidos. Dentre outras atribuições, também aprova normas, critérios, parâmetros, padrões e índices de qualidade ambiental, bem como métodos para uso e monitoramento dos recursos ambientais da cidade.
O Comdema é constituído por membros titulares e seus respectivos suplentes. Os conselheiros exercem um mandato de dois anos e participam de reunião ordinária uma vez por mês. Eles representam instituições da sociedade civil e do poder público.
icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade