A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por meio da Divisão de Gestão Corporativa, realizou na manhã desta quinta-feira, 17, o 2º encontro com as administradoras de condomínio da Região Metropolitana da Grande Vitória. O encontro aconteceu no Conselho Regional de Contabilidade e contou com a participação de 43 representantes de condomínio, além dos diretores da Companhia, Anselmo Tozi e Antonina Sily, a Gerente de Relações com o Cliente, Maria José Fernandes e o gerente da Divisão de Gestão Corporativa, Anderson Xavier.
O objetivo do encontro foi apresentar os serviços oferecidos pela Companhia e o atendimento da Divisão de Gestão Corporativa, que busca uma parceria com administradores dos principais condomínios da região. O evento teve uma palestra com o tema “Conhecendo a Divisão de Gestão Corporativa e os serviços disponíveis aos seus clientes”, além de uma visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Mulembá.
O Diretor de Meio Ambiente, Anselmo Tozi, falou sobre a importância dos condomínios ligarem o esgoto na rede coletora: “Agora nossa tarefa é fazer com que as pessoas se liguem nas redes já construídas. O que existe hoje é graças ao Governo do Estado e Cesan. Já temos 284 mil imóveis e 716 mil pessoas ligadas. São 85 milhões de litros de esgoto tratado. Da região metropolitana ainda faltam 467 condomínios se ligarem. Vamos priorizar quem mais produz esgoto”.
Tozi disse ainda que somente em 2013 foram feitas 13 mil ligações às redes e no período de 2012 a 2013 foram feitas pela Cesan 3.381 ligações gratuitas. “As pessoas visitam as estações de tratamento de esgoto (ETEs) para conhecer a importância do tratamento de esgoto. Temos obras em andamento para melhorar a qualidade de vida da população e do meio ambiente. Não existem motivos para os condomínios não se ligarem às redes de coleta de esgoto, porque é um bem para todos”, concluiu.
Para a diretora de Relação com o Cliente, Antonina Sily, o encontro serve para melhorar os serviços para o cliente, melhorar a aproximação da Companhia e entender os clientes. A diretora disse ainda que a Cesan desenvolve muito na prestação dos serviços. “Água tratada e coleta e tratamento de esgoto é um dos mais nobres serviços, e a Cesan se preocupa em preservar os mananciais”, falou.
Antonina finalizou dizendo que a sustentabilidade é um ciclo e que além de ampliar a consciência da população, a
Companhia quer ampliar serviços e diminuir custos, além de interagir e entender os clientes para que sejam multiplicadores de informação.
A administradora da MGM de Vitória e Vila Velha, Adriana Notaroberto, acha essencial esse tipo de encontro. “Esclareci várias dúvidas e peguei novas informações. Dessa forma, pude estreitar relações com a empresa, melhorando a qualidade de atendimento para os nossos clientes. Sinto mais segurança em passar mais informações e tenho autonomia sobre o assunto”, enfatizou.
Para Márcio Paiva, representante e administrador de condomínio de Vila Velha, as palestras foram muito esclarecedoras e o conhecimento adquirido foi de grande valia, porque o estreitamento de relações entre as empresas foi uma ótima oportunidade de ver pessoalmente como funciona o tratamento de esgoto.
Informações ao cliente:
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone fixo.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
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Texto: Karolini Lisboa e Laureen Bessa