A primeira fase terá duração de 12 meses e abrangerá 935 empregados. A Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento) dará um treinamento, no primeiro semestre deste ano, para 935 empregados da Grande Vitória e do interior, que serão divididos em 40 turmas, na primeira fase do Programa Ambiental de Capacitação de Todos (Pacto). A primeira fase terá duração de 12 meses e envolverá 14 gerências da Companhia.
De acordo com a gerente de Meio Ambiente da Cesan, Maria Helena Alves, o programa será muito útil, principalmente para os operadores de estação de tratamento de água e de esgoto, porque eles trabalham diretamente com o saneamento. Queremos criar nos empregados uma consciência crítica sobre o meio ambiente, de como o trabalho de cada um interfere e como pode contribuir para evitar a geração de novos passivos ambientais. Para 2013, pretendemos realizar uma segunda etapa, abrangendo mais pessoas, destacou.
Helena também afirmou que a capacitação qualificará os empregados para atender melhor os clientes da Companhia, por meio do repasse de informações críticas sobre o meio ambiente. O programa contempla dez cursos, desenvolvidos com base nas funções e áreas de atuação dos empregados. O objetivo é criar competências de formação básica, conhecimentos e habilidades relacionados às questões ambientais. O programa será coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (R-DDP), em parceria com a Gerência de Meio Ambiente (M-GMA).
Confira os cursos:
- Curso Ambiental para atuação em meio ambiente
- Curso Ambiental para operadores de estações de tratamento de água
- Curso Ambiental para operadores de elevatórias de água
- Curso Ambiental com foco em Coleta e Tratamento de Esgoto
- Curso Ambiental com foco em Produção e Distribuição de Água
- Curso Ambiental com foco em Relações com o Cliente e gestão de perdas
- Curso Ambiental com foco em Relações com o Cliente
- Curso Ambiental com foco em gestão de perdas
- Curso Ambiental com foco em Educação e Resíduos Urbanos
- Curso Ambiental com foco em Projetos e Obras
Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br