Mais um bairro será atendido pelo Projeto Ocupa, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória, receberá o Ocupa Jesus de Nazareth neste sábado (3), trazendo atendimento personalizado e ações de promoção à cidadania. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) estará presente oferecendo negociação de débitos com condições especiais e divulgando a tarifa social.

O evento vai acontecer das 10 às 14 horas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Edna de Mattos Siqueira Gáudio, R. Afonso Sarlo, 260. “Com a ajuda de nossos parceiros, estamos proporcionando às pessoas dessas comunidades mais acessibilidade aos serviços públicos e ajudando, de alguma forma, na sua reinserção no mercado de trabalho”, comentou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Segundo o presidente da Cesan, Pablo Andreão, é muito relevante para a Cesan atuar em sinergia com o Governo do Estado e com a SEDH e levar serviços importantes para as comunidades. “Quem comparecer terá até 100% de desconto sobre juros e multas sobre as faturas para clientes que parcelarem todo o débito e dispuserem de, no mínimo 5% do total da dívida. Além disso, será concedido parcelamento em até 48 meses”, informou. Os titulares das contas deverão apresentar documento pessoal com foto.

A ação busca atender uma demanda de diversas comunidades do Estado, que têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, como emissão de documentos e serviços ligados a geração de renda, além de promover a integração social da comunidade.

Entre os serviços disponibilizados para Jesus de Nazareth estão negociação de dívidas, cadastro de microempreendedor individual, Tarifa Social da Cesan, educação no trânsito, pré-inscrição para estágio pelo Programa Jovens Valores, emissão de carteira de identidade, aferição de pressão e glicose, atração cultural, entre outros.

Parceria

O Ação de Cidadania Jesus de Nazareth é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Detran-ES, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Farmácia Mônica e o Grupo Herança Negra.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade