Após a ocorrência de um surto de diarréia em alguns bairros da Serra, a Cesan foi convidada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal para orientar a população dos bairros Feu Rosa e Jacaraípe sobre a necessidade da limpeza regular das caixas-d’água dos imóveis. Uma das causas da doença é o consumo de água não tratada ou mal conservada . Técnicos das áreas de Relações com a Comunidade e de Educação Ambiental da Cesan começam nesta quinta-feira (17) a abordar os domicílios e a percorrer cerca de 20 escolas, com 10 mil alunos, para conversar com os professores sobre a necessidade de limpeza das caixas e cuidados no consumo de água, além de distribuir material educativo. Embora a água que chega às casas seja tratada pela empresa seguindo os padrões de qualidade estabelecidos pela Portaria 518/2004, do Ministério da Saúde, as caixas devem ser limpas de 6 em 6 meses e estar bem fechadas para manter a qualidade. A Vigilância Sanitária da Serra constatou, por meio de análises, que a água fornecida pela Cesan se enquadra nos padrões normais para consumo. O setor de Gestão e Controle de Qualidade da companhia coletará algumas amostras e realizará novos testes.

Após a ocorrência de um surto de diarréia em alguns bairros da Serra, a Cesan foi convidada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal para orientar a população dos bairros Feu Rosa e Jacaraípe sobre a necessidade da limpeza regular das caixas-d’água dos imóveis. Uma das causas da doença é o consumo de água não tratada ou mal conservada .

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade