Transparência
icon-transparencia
06/03/2009
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan inicia obras de esgoto em ruas de Vitória

obras_redes_de_esgoto.jpg As obras de implantação de redes de esgoto beneficiarão cerca de 140 mil pessoas até 2011.
A Cesan iniciou, na útima sexta-feira (06), obras de esgotamento sanitário em ruas dos bairros Bonfim, Praia de Santa Helena e Enseada do Suá, em Vitória. Haverá intervenções no trânsito para a implantação de redes de coleta de esgoto do Programa Águas Limpas. A empresa distribuiu material informativo para todos os moradores como forma de minimizar os impactos das obras.

No bairro Bonfim, até domingo (08), a interdição foi total na Escadaria Orlando Nunes Loureiro, no Beco Vilela e nas ruas professor Hermínio Blackman, Jarbas Fraga e Pergentino Botelho. Já na rua Doutor Aloísio de Menezes, entre as ruas Ludgero Cavalcante e Alberto Lucarell, ocorrerá interdição parcial e em alguns trechos poderá ser utilizado o sistema Siga e Pare.

Em Praia de Santa Helena, a interdição total vai até o dia 20 de março na rua Doutor Eurico de Aguiar, entre a avenida Desembargador Santos Neves e a rua Almirante Soído. Na Enseada do Suá, também ocorrerá interdição total, no mesmo período, na rua Belmiro Rodrigues da Silva, entre a entrada da Capitania dos Portos e a avenida Nossa Senhora dos Navegantes.

As obras fazem parte do pacote de implantação do sistema de esgotamento sanitário em 39 bairros de Vitória, no valor de R$ 218,4 milhões. Com esses investimentos, a perspectiva é que Vitória se torne a primeira capital do Brasil a ter 100% de esgoto coletado e tratado.

Serão beneficiadas cerca de 140 mil pessoas até 2011, representando mais de R$ 1,5 mil por habitante aplicado em saneamento nos próximos três anos. Os investimentos estão sendo realizados com financiamento do Banco Mundial (Bird) e com recursos próprios da Cesan.

Estão sendo implantados mais de 149 quilômetros de redes coletoras e 12 estações de bombeamento, além da ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá. Ao todo, serão disponibilizadas cerca de 14 mil ligações prediais na rede da Cesan.

Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Charley Fernandes (Interino)
2127-5073/ 9822-8612
Almir Casagrande
2127-5075
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

Atendimento ao Cliente:
115 – A ligação é gratuita de qualquer telefone.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade