Quase meio milhão de informativos começa a ser distribuído a partir de hoje (3), pela Cesan para os clientes de 77 sistemas de abastecimento de água em operação nos 52 municípios atendidos pela companhia. O Relatório, denominado “Informações Anuais sobre a Qualidade da Água”, atende ao Decreto 5.440/05 do Governo Federal. A partir de uma matriz, foram confeccionados 77 diferentes versões da publicação, que mostra com muita transparência o trabalho da empresa, abrindo mais um canal de comunicação entre a concessionária e as quase 2 milhões de pessoas por ela atendidas. No relatório são mostradas as condições do manancial; as fases de captação, do tratamento – com o respectivo tipo – e da distribuição da água; e o cliente é informado sobre a parte do Código de Defesa do Consumidor que se aplicam à prestação do serviço de abastecimento de água realizado pela concessionária, no caso, pela Cesan. Além disso, leva ao cliente informações como o endereço da Vigilância da Qualidade da Água, que é uma atribuição do Município; sobre os responsáveis pela água que ele recebe; bem como a respeito do Sistema de Abastecimento de Água desde a sua captação até a sua residência. Na contracapa do relatório um quadro apresenta os resultados mensais das análises realizadas na água distribuída, de acordo com a Portaria 518/2004, que estabelece os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Por fim, na publicação a Cesan solicita aos síndicos que disponibilizem as informações a todos os condôminos, conforme também preconiza o Decreto 5.440/05 do Governo Federal.

Quase meio milhão de informativos começa a ser distribuído a partir de hoje (3), pela Cesan para os clientes de 77 sistemas de abastecimento de água em operação nos 52 municípios atendidos pela companhia. O Relatório, denominado “Informações Anuais sobre a Qualidade da Água”, atende ao Decreto 5.440/05 do Governo Federal.

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