Transparência
icon-transparencia
14/03/2006
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan envia relatório de qualidade da água a seus clientes

A Cesan começa a entregar nesta quarta-feira (15), o relatório anual da qualidade da água distribuída em 2005. Cerca de meio milhão de folhetos serão entregues junto com a conta de água aos clientes atendidos pelos 78 sistemas existentes nos 52 municípios em que a empresa atua. Em cumprimento ao decreto federal nº 5.440/2005, todo imóvel onde houver uma ligação de água da Cesan receberá o relatório. Somente na Região Metropolitana da Grande Vitória serão distribuídos cerca de 330 mil folhetos. Nos condomínios, o síndico deverá afixar o relatório em lugar visível para todos os condôminos. O relatório contém os resultados das análises periódicas feitas na água distribuída pela Cesan, durante o ano de 2005. Segundo o presidente da empresa, Paulo Ruy Valim Carnelli, esta é uma oportunidade para o consumidor conhecer a qualidade da água que chega em sua casa. Carnelli destacou, ainda, que o relatório mostrará obras importantes para a melhoria da qualidade do abastecimento, como os investimentos feitos na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Duas Bocas, a duplicação da capacidade de produção da ETA Guaraparí e o aumento da produção da ETA Carapina, que irá melhorar o atendimento no município da Serra e na região continental de Vitória. Cada município receberá informações sobre as condições dos mananciais de onde a Cesan retira a água, que é tratada e distribuída. São 78 fontes de coleta, entre rios, córregos e poços subterrâneos. O relatório também traz os índices sobre cor, turbidez, quantidade de cloro e outros, apurados mensalmente no ano de 2005. Foram mais de 25 mil amostras coletadas nas estações de tratamento e nas redes distribuidoras. As análises feitas nos laboratórios da Cesan avaliaram as propriedades fisico-químicas, bacteriológicas e hidrobiológicas das amostras de água. Todas as amostras analisadas estavam dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O consumidor poderá ter acesso a outras informações sobre a qualidade da água fornecida pela Cesan enviando um e-mail para qualidadedaagua@cesan.com.br ou pelo site, www.cesan.com.br (apenas para a Região Metropolitana). No interior do estado o consumidor será atendido nos escritórios da empresa, cujos endereços e telefones estão sendo divulgados nos folhetos.
A Cesan começa a entregar nesta quarta-feira (15), o relatório anual da qualidade da água distribuída em 2005. Cerca de meio milhão de folhetos serão entregues junto com a conta de água aos clientes atendidos pelos 78 sistemas existentes nos 52 municípios em que a empresa atua.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade