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09/04/2010
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Cesan cria divisão para cuidar da adesão ao sistema de esgoto na Região Metropolitana

o_dae_02_pequena.jpg A nova unidade vai reforçar a conscientização das pessoas sobre a importância da ligação à rede de esgoto.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) criou uma nova unidade no organograma da empresa: a Divisão de Adesão de Esgoto. O objetivo é incentivar os clientes a aderir ao sistema de esgotamento sanitário da empresa, além de atender ao aumento do número de ligações disponíveis com a conclusão de obras de esgotamento sanitário. Atualmente, existem cerca de 16 mil ligações disponíveis na Região Metropolitana da Grande Vitória, mas os moradores ainda não realizaram a interligação às redes de esgoto. E com a conclusão das obras do Programa Águas Limpas, mais 52 mil ligações de esgoto estarão disponíveis para a população.

A inauguração do prédio onde vai funcionar a unidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), na área da Estação de Tratamento de Esgoto de Camburi, em Vitória. A proposta para criação de uma divisão específica para o trabalho de adesão surgiu de um seminário interno entre a Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto e a Gerência de Relações com o Cliente. As unidades chegaram a um consenso de que era necessário reforçar o trabalho de adesão aos sistemas de esgotamento sanitário da empresa na Região Metropolitana.
o_dae_01_pequena.jpg A Divisão de Adesão de Esgoto vai trabalhar para aumentar o número de ligações onde já existem redes coletoras. 
Para o diretor de Operação Metropolitana da Cesan, Carlos Eduardo Saleme, a Divisão de Adesão de Esgoto terá um papel fundamental para ampliar o trabalho de conscientização das pessoas sobre a importância da interligação à rede de esgoto. Tenho certeza que, com a criação da nova unidade, até o final do ano o número de adesões vai aumentar, ressaltou.

O gerente de Coleta e Tratamento de Esgoto, Dalton Ramaldes, explicou que o processo de adesão passa a ser centralizado com a nova unidade da Cesan. Com essa nova estratégia, esperamos aumentar o número de clientes ligados às redes coletoras de esgoto da empresa, afirmou. A adesão ao sistema de esgotamento sanitário traz benefícios tanto para toda a população, pois evita o lançamento de esgoto sem tratamento no meio ambiente. Além disso, ao se ligar ao sistema de coleta de esgoto, o morador vai exercer a sua cidadania, contribuindo assim com o meio ambiente e a saúde publica, frisou o gerente.

De 2003 a 2009, a quantidade de imóveis atendidos pelas redes de esgoto da Cesan quase duplicou, passando de 128 mil para mais de 245 mil no ano passado. No mesmo período, o índice de cobertura dos serviços de esgotamento sanitário aumentou de 20,3% em 2002 para 37,1% em 2009, nos municípios onde a empresa atua. E a meta é alcançar 60% de cobertura até 2011, com as obras do Programa Águas Limpas.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan

Leila Oliveira
2127-5073/ 9962-3973
Nathália Poloni
2127-5076
Plantão (finais de semana) – 9822-8612
https://www.cesan.com.br/
comunica@cesan.com.br
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