A palestra de abertura foi realizada pelo presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, que deu as boas vindas aos concursados e apresentou uma visão geral da Cesan e dos desafios para o futuro. Carnelli também destacou a importância das novas contratações. “Apesar de todo o planejamento e do desenvolvimento das técnicas de administração, quem realiza as coisas são as pessoas, por isso, vocês têm um papel fundamental para o crescimento da Cesan”, afirmou.
Também participaram da recepção aos novos empregados, os diretores de Administração e Finanças, Ricardo Maximiliano Goldshmidt, e de Operação do Interior, Carlos Eduardo Saleme, além de outros empregados da Cesan.
O treinamento de integração para novos empregados vai até o dia 4 de maio e inclui palestras sobre a história da Cesan, planejamento estratégico, Projeto Águas Limpas, entre outras. Também haverá visitas técnicas acompanhadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Maria, ETA Carapina, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá e ao laboratório de Cobi.
Inscreveram-se no último concurso público 645 candidatos, que concorreram a 16 vagas, totalizando 25,5 candidatos por vaga para o cargo de engenheiro civil e 65 candidatos por vaga para o cargo de analista de sistemas. A Cesan prevê realização de novo concurso público ainda no primeiro semestre. Serão oferecidas 160 vagas para cargos de nível médio, superior e para operador de ETA.