Transparência
icon-transparencia
14/12/2005
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan assume vice-presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria

Em eleição realizada na última quarta-feira (8), a Cesan assumiu a primeira vice-presidência na diretoria provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória. A empresa será representada pela engenheira química e Chefe da Divisão de Gestão e Pesquisa, Nadja Gorza. Mais de 70 representantes dos usuários de água, da sociedade civil organizada e do poder público, participaram da eleição. Para Nadja Gorza, a participação no Comitê é muito importante. “A Cesan tem responsabilidade com a preservação do meio ambiente e com a qualidade da água fornecida à população. O Comitê une os usuários, a sociedade civil e o poder público em torno das ações necessárias para garantir o uso sustentável dos recursos hídricos”, ressaltou. A diretoria provisória tem a tarefa de mobilizar a sociedade para a instalação definitiva do Comitê, que tem funções deliberativas e fiscalizadoras. Todas as ações que envolvam a bacia hidrográfica terão que ser analisadas e aprovadas pelo Comitê. Abastecimento A Bacia do Rio Santa Maria fornece água para o abastecimento da região continental de Vitória e de quase todo o município da Serra e, junto com a Bacia do Rio Jucu, é responsável pela quase totalidade da água consumida na Região Metropolitana. Para garantir a qualidade da água distribuída à população, a Cesan realiza, periodicamente, a análise dos mananciais e ajusta os procedimentos para o tratamento de água, de acordo com a qualidade da água captada na natureza. Além disso, anualmente R$ 1 milhão são investidos no controle da qualidade da água. Apenas na Grande Vitória, mensalmente, são realizadas mais de 1.000 análises da água distribuída para a população, a partir de amostras coletadas em 287 lugares diferentes. Esse trabalho de monitoramento constante tem por finalidade garantir a qualidade da água de acordo com as normas definidas pelo Ministério da Saúde, que seguem os parâmetros da Organização Mundial da Sáude. Além do controle feito pela Cesan, a qualidade da água distribuída é fiscalizada pelos órgãos municipais de Saúde. As análises feitas pela Cesan estão disponíveis no site da empresa na Internet (www.cesan.com.br).
Em eleição realizada na última quarta-feira (8), a Cesan assumiu a primeira vice-presidência na diretoria provisória do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória. A empresa será representada pela engenheira química e Chefe da Divisão de Gestão e Pesquisa, Nadja Gorza.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade