Foram Foram implantados quatro quilômetros de adutora para melhorar o abastecimento
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) concluiu no mês de fevereiro a obra de ampliação do sistema de produção de água da sede de Castelo, interior do Estado, beneficiando mais de 21 mil habitantes.

Essa obra durou cerca de 12 meses e consistiu na implantação de quatro quilômetros de uma adutora de ferro fundido, em substituição a um trecho antigo que não atendia mais a demanda de consumo da cidade.

Segundo Douglas Couzi, gerente de Expansão da Cesan, a nova adutora vai acabar com os antigos problemas operacionais, gerando mais eficiência no abastecimento da cidade.

Para se ter uma idéia, com a obra, a vazão de água bruta disponível para atender o sistema de Castelo dobrou, passando de 65 para 130 litros por segundo, informa Aloísio Palma, chefe da Divisão Sul (I-DSU).  

Com a melhoria na captação de água feita no rio Caxixe, será atendida toda a região turística de montanhas do município no sul capixaba.

Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Texto: João Grael
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade