Com a ampliação da ETE, mais de dois milhões de litros de esgoto poderão deixar de ser jogados na naturezaO município de Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo, recebe cerca de 3 milhões de reais de investimentos da Cesan na ampliação do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto. As obras vão melhorar a saúde e a qualidade de vida de uma população de mais de 8 mil habitantes, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
A Cesan já realizou boa parte das intervenções e a conclusão está prevista para o início do próximo ano. O valor aplicado é proveniente de recursos próprios da empresa e de financiamento da Caixa Econômica Federal.
A cidade vai contar com um novo reservatório, capaz de armazenar 500 mil litros de água. Também estão sendo implantados cerca de sete mil metros de redes de distribuição. Já as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) vão permitir uma produção de 54 litros por segundo, o que representa mais de 4,6 milhões de litros de água por dia.
Para acompanhar o crescimento da população e garantir a produção de água tratada da ETA, a Cesan também está ampliando o sistema de captação. A empresa já instalou uma nova bomba no rio São Lourenço e vai implantar uma adutora de água bruta de aproximadamente cinco mil metros de extensão.
Até o final de setembro, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) receberá dois novos reatores e sua capacidade será ampliada de oito para 24 litros por segundo. Com isso, mais de dois milhões de litros de esgoto por dia poderão deixar de ser lançados na natureza.
Informações à imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Leila Oliveira
9962-3973 /2127-5075
Charley Fernandes
2127-5022
comunica@cesan.com.br