O governo do estado e a Cesan inauguram nesta terça-feira (22), às 9 horas, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Márcio Luiz Petrochi, em Carapina, Serra. Foram investidos R$ 2,9 milhões na ampliação da ETA, que vai melhorar o abastecimento de água da região norte de Vitória, Praia Grande (Fundão) e todo o município da Serra, incluindo o setor industrial do Civit e a Companhia Vale do Rio Doce, beneficiando mais de 400 mil habitantes. A solenidade será realizada na avenida Guarapari, s/n, Jardim Limoeiro, em Serra. Estarão presentes o secretário de Estado de Desenvolvimento de Infra-estrutura e dos Transportes do Espírito Santo, Gerson Camata, o presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, diretores da empresa e outras autoridades. A capacidade de produção da ETA passou de 1.900 l/s (litros por segundo) para 2.500 l/s, o que representa 216 milhões de litros de água tratada produzidos diariamente. A ETA opera agora com o sistema de flotação, que vai evitar as paralisações do abastecimento no período de chuvas fortes, que afetam a qualidade da água do rio Santa Maria. A Cesan é pioneira no Estado na implantação de sistemas de flotação em suas Estações de Tratamento de Água. Esse processo consiste em gerar microbolhas de ar que se atraem e aderem às impurezas, previamente transformadas em microflocos por indução físico-química. Também será inaugurada a sala de Educação Ambiental Lia Márcia Negri Severo, construída para receber os visitantes e os estudantes que participam do Programa de Visitas Monitoradas da Cesan. Na nova sala, os estudantes receberão informações sobre o processo de tratamento de água, formas corretas de uso do sistema de abastecimento e de conservação dos mananciais.

O governo do estado e a Cesan inauguram nesta terça-feira (22), às 9 horas, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Márcio Luiz Petrochi, em Carapina, Serra. Foram investidos R$ 2,9 milhões na ampliação da ETA, que vai melhorar o abastecimento de água da região norte de Vitória, Praia Grande (Fundão) e todo o município da Serra, incluindo o setor industrial do Civit e a Companhia Vale do Rio Doce, beneficiando mais de 400 mil habitantes.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade