As obras vão melhorar a qualidade vida de 39 mil habitantes
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) vai abrir, na próxima terça-feira (3), processo de licitação por concorrência para execução das obras relativas à complementação do sistema de esgotamento sanitário de Serra sede, no valor de R$ 4,63 milhões. As obras vão melhorar a qualidade vida de 39 mil habitantes, evitando a proliferação de doenças de veiculação hídrica e contribuindo para a preservação de alguns mananciais no município.
Os serviços compreendem a construção de cinco elevatórias de esgoto bruto, a conclusão de uma subestação e construção de uma nova estação de tratamento de esgoto (ETE). Os bairros beneficiados serão: São Judas Tadeu, Santo Antônio, São Marcos, Roncador, Cascata, Jardim da Serra, Colina da Serra e Centro.
Na primeira etapa já foram implantados mais de 42 quilômetros de redes coletoras com diâmetros que variam de 150 a 600 milímetros. Além disso, foi construído um emissário de 700 milímetros de diâmetro e 440 metros de extensão.
Além disso, estão em fase de implantação 22 quilômetros de redes de esgoto que vão beneficiar mais de 58 mil moradores de Vila Maria Niobe, São Lourenço e Vista da Serra I. O sistema está projetado para fazer frente ao crescimento populacional previsto até o ano de 2030.
As empresas interessadas na concorrência devem apresentar as propostas na terça-feira (3), às 9 horas, na sede da Cesan, na Avenida Governador Bley, nº 186, 3º andar, Edifício Bemge, no Centro de Vitória, Espírito Santo.
Os esclarecimentos de dúvidas para as empresas interessadas na concorrência serão atendidos por escrito. As solicitações poderão ser enviadas por e-mail para licitacoes@cesan.com.br ou por fax para o número (27) 2127-5119/5505, até cinco dias úteis antes da data marcada para a entrega das propostas.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
Almir Casagrande
2127-5077/9822-8612
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br
www.twitter.com/DavidGota_
www.twitter.com/McH2O
www.facebook.com/poupeagua