Transparência
icon-transparencia
14/07/2011
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Centro de Controle Operacional da Cesan conquista certificação ISO 9001

cco_-_certificacaoiso_100.jpg Equipe do CCO comemora a certificação ISO.  O Centro de Controle Operacional da Cesan (CCO) conquistou a certificação ISO 9001/2008 após a auditoria da BSI, certificadora internacional ISO, realizada neste mês. O certificado será entregue em agosto. A gerente de Engenharia de Serviços (O-GES), Maria da Glória Aubin, destacou que a visão de um órgão externo dá mais credibilidade à certificação. O programa melhora a qualidade do trabalho e a produtividade. Ele organiza e ordena o local de trabalho, tornando mais fácil, além de unir a gerência, pois todos se focam em um mesmo objetivo, ressalta.

A unidade iniciou os trabalhos de implantação ISO 9001 em fevereiro de 2010. A primeira fase da certificação foi realizada no dia 10 de junho pela BSI. Nesta segunda fase, a certificadora avaliou a implementação dos procedimentos da qualidade e procedimentos operacionais. A avaliação verifica se todos os processos atendem aos requisitos específicos da ISO 9001, do Manual da Qualidade e do Sistema de Gestão.

O CCO é a unidade que supervisiona, monitora e controla o sistema de abastecimento de água e algumas elevatórias do sistema de esgotamento sanitário da Grande Vitória. O CCO também atua como fornecedor de informações para tomada de decisões.

É importante termos um Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com uma norma de melhores cco_-_certificacaoiso_090.jpg Auditor se reúne com a equipe para anunciar a conquista da certificação. práticas acrescenta Glória Aubin. A ISO se baseia em oito princípios de gestão da qualidade que ajudam no desenvolvimento organizacional do CCO, além de garantir mais satisfação dos clientes e promover que a unidade trabalhe de forma padronizada.

Os princípios são: Foco no Cliente, Liderança, Envolvimento de Pessoas, Abordagem por Processo, Abordagem Sistêmica para a Gestão, Melhoria Contínua, Abordagem Factual para Tomada de Decisão, Benefícios Mútuos nas Relações com os Clientes e Fornecedores.

Política da Qualidade do CCO

Prestar Serviços de Supervisão, Controle e Monitoramento do Sistema de Água e Esgoto da Grande Vitória, comprometendo-se em atender os requisitos do cliente, buscando maior eficiência no Controle Operacional através da melhoria contínua de seus processos.
 
ISO 9001

A sigla ISO significa International Standards Organization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Fundada em 1947, em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços, utilizando determinadas normas, para que a qualidade dos produtos seja sempre melhorada.

No Brasil, o órgão que representa a ISO chama-se ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A série ISO 9001 é a mais completa de todas, pois garante a qualidade do produto desde o projeto inicial, passando pela fase de desenho industrial, acompanhando a manufatura e o desenvolvimento, até a venda para o consumidor final. Nesta série, existem 20 testes que os produtos devem ser submetidos, para serem aprovados. Apenas a ISO 9001 exige que todos os 20 elementos estejam presentes no sistema da qualidade.

Informações ao cliente
115 – atendimento 24 horas. Ligação gratuita de qualquer telefone.
Informações à Imprensa:
Coordenadoria de Comunicação Empresarial da Cesan
Márcia Brito
2127-5071/9949-9990
marcia.brito@cesan.com.br
Texto: Mayara Sutil
www.cesan.com.br
comunica@cesan.com.br

icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade