No Dia Mundial da Água, que acontece nesta quarta-feira (22), o Coral das Águas, realizou uma apresentação emocionante para os usuários do sistema Transcol. Na manhã de hoje, das 7 ás 9 horas, o grupo, formado por empregados da Cesan e pessoas da comunidade, esteve no terminal de Vila Velha, para levar música e alegrar o dia dos passageiros.
A apresentação desta quarta integra os eventos da Cesan em comemoração a data. Ao todo foram apresentadas 12 canções, entre elas estão “Águas Capixabas”, “Espanhola”, “Caçador de Mim”, “Planeta Água”, “Amigos para Sempre”, “Meu Bem Querer” e “We are the World”.
Para os 38 componentes do coral essa apresentação foi muito importante, já que este ano o grupo completa 25 anos. “É uma data de muita expectativa, pois conseguir chegar aos 25 anos de conjunto e poder levar música e o trabalho da Cesan de conscientização é muito legal”, disse o maestro Carlos Roberto Berto.
O maestro ainda contou que a apresentação foi um desafio. “Nunca fizemos uma apresentação em um espaço aberto como o terminal, esperamos que o povo tenha gostado e que a música alegre a manhã das pessoas”, ressaltou.
Marcela Oliveira, coordenadora de seguros, filmava, emocionada, a apresentação do coral, e disse que ter um momento desses antes de ir para o trabalho é muito legal! “Estou arrepiada! Depois que vivenciamos momentos tão tristes nos últimos tempos, ouvir belas canções logo de manhã me deixou arrepiada!”, contou.
Durante a apresentação foram distribuídos materiais educativos sobre a redução no consumo de água, que faz parte das ações da equipe da Divisão de Relações com a Comunidade da Cesan, que acontecem entre os dias 21 e 23 de março.
Elizabeth Oliveira, cuidadora de idosos, disse que amou a apresentação. “Deixa a gente alegre e conscientiza ao mesmo tempo! Começamos o dia mais animados!”.
A Divisão, também vai percorrer escolas de ensino fundamental para promover palestras educativas, jogos e contação de histórias para alertar sobre a importância da redução do consumo de água. As atividades acontecerão em escolas de Serra, Viana e Vitória.