06/06/2024
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Secretário Nacional de Saneamento destaca liderança nacional do ES em cobertura de água e esgoto

Durante o 4° Seminário Nacional de Práticas Comerciais em Saneamento, iniciado nesta quinta-feira (6), em Vitória, o secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciane, destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento), para a ampliação dos serviços prestados à população capixaba.

“Olhando para o Brasil, o Espírito Santo é um estado que tem um dos melhores índices de prestação dos serviços de água e esgoto, acima da média nacional. Está muito próximo de atingir a universalização, o que é um diferencial. O estado tem um exemplo de bons serviços prestados, com uma Companhia que comprovou sua capacidade financeira e tem feito importantes investimentos para o alcance da meta de universalização dos serviços”, disse Picciane.

Na abertura do evento, o presidente da Cesan, Munir Abud, evidenciou a alegria em receber profissionais de todo o país para discutir um assunto tão nobre para o saneamento, que é o papel das gerências comerciais das Companhias. “Enquanto presidente, reconheço a importância das nossas equipes comerciais. São vocês os primeiros a se relacionarem com os clientes, a porta de entrada para a prestação dos nossos serviços”, afirmou. O Seminário foi uma realização da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e Cesan.

Durante o evento, a Associação lançou a 48ª edição da Revista Sanear, com o tema “Companhias Estaduais de Saneamento unidas pelo Rio Grande do Sul”. Ao todo, 24 empresas associadas à Aesbe reuniram esforços e realizaram doações de água potável, produtos químicos, bombas, geradores e entre outras coisas para o RS após o desastre climático. A edição online da Revista Sanear pode ser acessada no site da Aesbe através do link: Revista Sanear.

Essa edição da revista traz uma série de artigos, análises e entrevistas que abordam os principais desafios e avanços no campo do saneamento básico no Brasil. Além disso, a revista traz uma entrevista com Samanta Takimi, presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a qual conta como tem sido realizado o trabalho da companhia durante a enchente histórica do Rio Grande do Sul.

Além da pauta principal, a edição 48 da Revista Sanear aborda uma variedade de temas relevantes, incluindo políticas públicas, tecnologias inovadoras, desafios ambientais e sociais, além de casos de sucesso e boas práticas adotadas por empresas de saneamento em todo o país. Logo, A revista serve como um importante veículo de informação e debate para profissionais, acadêmicos e gestores públicos envolvidos no setor.

Realizado em formato híbrido, o Seminário, que aconteceu durante toda a quinta-feira (06), reuniu presencialmente e remotamente representantes das empresas estaduais de saneamento de diversas regiões do Brasil. Em pauta, estavam questões cruciais para o aprimoramento e a inovação no setor de saneamento, abrangendo desde a implementação de novas práticas comerciais até o enfrentamento de desafios regulatórios.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade