04/12/2024
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan participa de Congresso Novos Gestores 2025-2028 e reforça parcerias com municípios capixabas

Nesta quarta-feira (4), a Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) marcou presença no Congresso Novos Gestores 2025-2028, realizado em Vitória. Com o tema “O municipalismo na construção do Espírito Santo mais forte”, o encontro reúne lideranças para discutir estratégias de fortalecimento das administrações municipais.

O presidente da Cesan, Munir Abud, participou do painel “Parcerias do Governo do Estado e Cesan com os Municípios”, ao lado da secretária de Estado e de Governo, Maria Emanuela Alves. Durante sua fala, Abud destacou o papel da Companhia na promoção do desenvolvimento sustentável e no apoio aos municípios capixabas, ressaltando que as parcerias entre os governos estadual e municipais são fundamentais para garantir avanços em saneamento básico.

“O Espírito Santo é um dos poucos estados da Federação, se não o único, em que podemos afirmar que chegaremos à 2033 com a universalização do saneamento básico, e será garantido em fevereiro do próximo ano, quando vamos contratar a universalização do estado. Isso quer dizer que são 4 bilhões de de recursos da Cesan junto com Governo do Estado em obras em seus municípios, são 7 bilhões de reais através de parcerias com iniciativa privada, aplicando diretamente nos municípios de cada um de vocês, gerando emprego e desenvolvimento econômico. Por isso a importância de vocês qualificarem e capacitarem os moradores de cada uma dessas cidades”, afirmou o presidente da Cesan, Munir Abud.

O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em parceria com o Sebrae-ES, o Governo do Estado, e que conta também com o apoio do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), busca debater temas cruciais para os 78 municípios do Espírito Santo. Entre os tópicos em pauta estão as mudanças climáticas e práticas sustentáveis, a Reforma Tributária e o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O Congresso, que continua até dia 5 de dezembro, oferece um espaço de diálogo e cooperação, promovendo o alinhamento de ações entre os diferentes níveis de governo e impulsionando o desenvolvimento do Estado.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade