23/05/2024
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Cesan inicia obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário e Abastecimento de Água de Fundão

Na tarde desta quarta-feira (22), a Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) deu um passo significativo em direção à melhoria da infraestrutura de saneamento básico no município de Fundão. Em uma cerimônia realizada na sede do município, foi assinada, pelo governador Renato Casagrande, e os diretores de Engenharia e Meio Ambiente, Kátia Côco, e o Administrativo e Comercial, Rafael Grossi, a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário na sede de Fundão e do Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Loteamento do Bairro Floresta, ambos localizados no mesmo município.

Com um investimento superior a R$ 36 milhões provenientes dos recursos da própria Companhia, as intervenções visam atender às crescentes demandas da população, garantindo acesso a serviços básicos essenciais e promovendo qualidade de vida para os moradores da região. Uma das principais intervenções previstas é a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será fundamental para o adequado tratamento dos resíduos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a saúde pública.

Além disso, serão implantados mais de 24 mil metros de rede coletora, realizadas quase 4 mil ligações prediais e implantados mais de 1,2 mil metros de nova rede de abastecimento de água. Essas medidas beneficiarão não apenas os moradores das áreas diretamente contempladas pelo projeto, mas também comunidades adjacentes, incluindo os bairros Beira Rio, São José, Cisquini, Santa Marta, Orly Ramos, Santo Antônio, Oséias, Floresta e Centro.

“Essa obra representa um marco para Fundão. Além de ampliar a capacidade das unidades operacionais, ela é essencial para melhorar a prestação dos serviços de saneamento básico, garantindo dignidade e saúde para a população. Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos”, explicou a diretora de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Kátia Côco.
icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade