03/04/2024
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Evento para empregados da Cesan ressalta a importância de práticas de Sustentabilidade e Governança

Durante essa terça-feira (02), a Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) promoveu a Jornada ESG (sigla que se refere a três pilares fundamentais para as empresas: práticas ambientais, sociais e de governança), um evento que reuniu aproximadamente 400 empregados para discutir a relevância deste tema. Organizado pelo Comitê de Sustentabilidade da Companhia, o encontro teve como objetivo principal conscientizar os empregados sobre a importância dessas práticas em um contexto global. 

 A abertura do evento foi conduzida pelo diretor administrativo e comercial da Cesan, Rafael Grossi, que enfatizou o papel essencial da Companhia como empresa de saneamento. “A Cesan representa a essência do conceito ESG, fornecendo água potável à população e tratando o esgoto de forma responsável, contribuindo para a saúde pública e preservação do meio ambiente. Este é um assunto que sempre estará em pauta para uma empresa de saneamento”, enfatizou. 

 Durante a manhã, foram realizadas palestras com o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, abordando a governança na era do ESG, e Raquel Freixo, subsecretária de Estado de Desenvolvimento, discutindo aspectos gerais do ESG. Aldo Labaki e Isabela Curado, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), também compartilharam percepções sobre o ESG no setor de saneamento.  

Na parte da tarde, a jornada contou com a participação de Cesar Albenes, que discorreu sobre os aspectos sociais do ESG, e Ludmila Costalonga, tecnóloga em saneamento ambiental da Cesan, que apresentou as iniciativas e práticas socioambientais da Companhia. O evento encerrou-se com uma rodada de perguntas, promovendo a interação e o debate entre os participantes. 

Também presente no evento, a diretora de Engenharia e Meio Ambiente, Kátia Côco, afirmou que os profissionais da empresa precisam ter em mente que todas as práticas adotadas pela Cesan precisam estar alinhadas à cultura ESG. “Isso precisa estar incorporado em todos os processos, o que significa dizer que devemos cuidar das pessoas, cuidar do meio ambiente e da governança”, salientou. 

Rovena Cabral, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade, ressaltou a importância de sensibilizar e envolver os empregados para potencializar as práticas ESG já adotadas pela empresa. Para ela, a Cesan está inserida no contexto ambiental e no ODS 6, por natureza do negócio, e a aderência à essa agenda mostra que a empresa está caminhando lado a lado com o Governo do Estado, no objetivo de reduzir impactos ambientais, melhorar a relação com a comunidade e ser ainda mais confiável, aprimorando seus processos de governança.

Confira o vídeo no link: https://s.cesan.com.br/jornadaESG

 

 

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade