Diretores e gestores da Cesan (Companhia Espírito-santense de Saneamento) se reuniram com representantes da Prefeitura de Viana, na sexta-feira (10), para tratar do status das ações dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs). Estiveram presentes o diretor presidente, Munir Abud, o diretor de Engenharia e Meio Ambiente (D-EM), Pablo Andreão, o coordenador de Administração das Concessões (P-CAC), Jamil Júnior, o gerente Comercial (A-GCO), Leandro Abreu, o chefe da Divisão de Operação e Manutenção de Cariacica e Viana (O-DCV), Eduardo Vivácqua, a chefe da Divisão de Cadastro Comercial (A-DCA), Jordany da Cunha, o assessor da Diretoria Administrativa e Comercial (A-AAC), Paulo Júnior e o administrador da P-CAC, Genivaldo Cotta. Representando o município de Viana estiveram o prefeito Wanderson Bueno, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Gabriela Siqueira, a procuradora, Thaís Prata, o secretário de Meio Ambiente, Luiz Guilherme Cruz e a secretária de Infraestrutura e Edificações, Maisa Falcão.
No encontro, realizado na sede da Prefeitura de Viana, foram abordados temas como o mapa de perdas do município, a aplicação da tarifa social e o status das ações contidas no contrato de programa e no PMSB. Ao final do ano de 2023, a expectativa é de que 85% da população local tenha acesso à coleta e tratamento de esgoto. Além disso, foram apresentadas informações sobre as ligações de esgoto intradomiciliares e discutidas as obras e projetos em andamento em diversos bairros, como Bom Pastor, que teve intervenções iniciadas com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Para Pablo Andreão, reuniões como essa são essenciais para aprimorar os serviços prestados pela Cesan. “O contato direto com representantes municipais é de extrema importância para manter ativo o diálogo entre a Companhia e o município, a fim de entender e solucionar as demandas da população para prestar serviços cada vez melhores”, afirmou o diretor.