Transparência
icon-transparencia
03/01/2006
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Vistoria de quiosques continua em Guarapari e Serra

NO PRIMEIRO DIA, EM 26 QUIOSQUES FISCALIZADOS, 8 ESTAVAM EM SITUAÇÃO NORMAL Dando continuidade à fiscalização dos quiosques nas principais praias da Grande Vitória, os técnicos da Cesan estarão amanhã (4) em Jacaraípe, na Serra, e na Praia do Morro, em Guarapari. A fiscalização tem o objetivo de analisar a proveniência da água utilizada pelos quiosques, reduzir a inadimplência e combater irregularidades nas ligações de água. Serão percorridas as praias de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra e Fundão. A previsão é de que o trabalho esteja concluído em duas semanas. Ontem (2), no primeiro dia da fiscalização, foram percorridas as praias das Castanheiras, Areia Preta, dos Namorados, das Virtudes, Prainha e iniciado o trabalho na Praia do Morro. Em Praia Grande, foram fiscalizados os bares localizados na avenida que dão fundos para a praia. Foram vistoriados 26 quiosques, sendo que apenas 8 estavam em situação normal. Nos demais, foram constatadas diversas irregularidades. Os proprietários foram notificados e as irregularidades corrigidas. IRREGULARIDADES E ANORMALIDADES ENCONTRADAS 2 Hidrômetros violados 6 Imóveis usando apenas água de poço 4 Clientes com débitos foram notificados 1 Desvio de água antes do hidrômetro (by pass) 4 Fraudes com Intervenções no ramal 1 Ligação clandestina SITUAÇÃO ENCONTRADA e PROCEDIMENTOS -> Cliente com poço – Confirmar existência do poço através do teste com reagente e identificar mapeando o local. – Informar o fato à Prefeitura Municipal -> Cliente sem medição – Padronizar o ramal, instalar o hidrômetro imediatamente. -> Cliente normal com débito – Notificado executar o corte. – Não notificado, fazer notificação no ato e encaminhar para o escritório de atendimento negociar o debito, – Monitorar a notificação para futuras ações de corte se for o caso. -> Factível normal – Verificar qual a fonte de abastecimento do imóvel. – Em casos de não existência do imóvel no local verificar todo o histórico com vista à tomada de decisão Comercial. -> Factível Violado – Fazer nova supressão do ramal se possível até a rede. – Notificar o cliente e cobrar penalidades. – Monitorar constantemente este imóvel. -> Corte Violado – Executar supressão do ramal. – Monitorar Imóvel -> Ligação Clandestina – Padronizar o ramal, instalar o hidrômetro imediatamente cadastrar e implantar -> Cliente com By Pass Registrar a fraude, retirar a mesma, elaborar laudo para cobrança das penalidades.
NO PRIMEIRO DIA, EM 26 QUIOSQUES FISCALIZADOS, 8 ESTAVAM EM SITUAÇÃO NORMAL Dando continuidade à fiscalização dos quiosques nas principais praias da Grande Vitória, os técnicos da Cesan estarão amanhã (4) em Jacaraípe, na Serra, e na Praia do Morro, em Guarapari.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade