Serão criados os Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Santa Maria da Vitória e Itapemirim, dois dos principais mananciais hídricos do Espírito Santo. Com patrocínio do Governo do Estado e da Cesan, acontece nesta sexta-feira (2), às 19 horas, uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vitória, para escolha de três representantes da capital, que farão parte do comitê. Também serão apresentados diagnósticos da bacia hidrográfica e a importância da criação do comitê para o rio Santa Maria da Vitória. Os Comitês de Bacias Hidrográficas compõem-se de representantes do poder público, da sociedade civil organizada e das empresas ou atividades econômicas que usam a água do rio em seus processos. Cada município, localizado na bacia do rio Santa Maria da Vitória, terá três integrantes no comitê. Já foram indicados representantes dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Serra e Cariacica. Itapemirim A solenidade de posse dos integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Itapemirim, acontecerá no Palácio da Fonte Grande, no próximo dia 20, às 16 horas. Os trabalhos de mobilização e conscientização foram iniciados há dois anos e estão em fase de conclusão. Durante todo o mês, serão realizadas reuniões de capacitação técnica e formação de lideranças nos municípios que compõem as sub-bacias do Itapemirim. Os focos principais são jovens universitários, agentes multiplicadores nas comunidades e empresas. Dalva Ringer, secretária executiva do comitê provisório da bacia do rio Itapemirim, destaca o apoio da Cesan e do Governo do Estado para o trabalho de formação do comitê. “Desde o início das expedições científicas, recebemos a contribuição e apoio técnico da Cesan, principalmente da equipe de Castelo”. O rio Itapemirim nasce no Parque Caparaó e abastece o interior da região sul do Espírito Santo. No total, são 18 municípios que utilizam sua água.

Serão criados os Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Santa Maria da Vitória e Itapemirim, dois dos principais mananciais hídricos do Espírito Santo. Com patrocínio do Governo do Estado e da Cesan, acontece nesta sexta-feira (2), às 19 horas, uma reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vitória, para escolha de três representantes da capital, que farão parte do comitê. Também serão apresentados diagnósticos da bacia hidrográfica e a importância da criação do comitê para o rio Santa Maria da Vitória.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade