Transparência
icon-transparencia
18/11/2005
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Moradores de Jaburu fazem mutirão ambiental

A comunidade do bairro Jaburu, em Vitória, conta agora com uma equipe para ajudá-los a lidar com questões ambientais e de saneamento. Os moradores do bairro que, voluntariamente, participaram do Seminário de Formação de Multiplicadores em Saneamento, promovido pela Cesan nos dias 22 de outubro e 5 de novembro, receberam 16 horas de treinamento de capacitação e certificado de participação, tornando-se aptos a atuarem na comunidade em questões ambientais e de saneamento. No próximo domingo (20), os Agentes Multiplicadores em Saneamento do Jaburu promovem mutirão de educação ambiental, para disseminarem informações sobre a importância do saneamento para o meio ambiente e a qualidade de vida. Também abordarão a responsabilidade de cada cidadão com o pagamento dos serviços prestados pelos órgãos públicos e a manutenção das instalações públicas e domiciliares. Segundo Carmen Margareth Valdetaro, assistente social da Cesan, a capacitação dos moradores do Jaburu faz parte da política da empresa de estar em contato contínuo com a comunidade. “Através dessas ações, a Cesan contribui para o desenvolvimento da cidadania com foco em educação ambiental e, em contra-partida, minimiza suas perdas físicas e financeiras”. A comunidade de Jaburu já percebe os resultados da ação dos Agentes Multiplicadores em Saneamento. Foram resolvidos problemas de vazamento em diversos pontos do bairro e o abastecimento de água está regularizado para toda a comunidade. Uma equipe da Cesan também realiza o cadastramento dos imóveis do Conjunto Habitacional do Projeto Terra, principal foco de atuação do grupo no bairro Jaburu.
Moradores do bairro Jaburu, em Vitória, contam agora com uma equipe (foto) para ajudá-los a lidar com questões ambientais e de saneamento. Os integrantes que, voluntariamente, participaram do Seminário de Formação de Multiplicadores em Saneamento, promovido pela Cesan nos dias 22 de outubro e 5 de novembro, receberam capacitação e certificado de participação, tornando-se aptos a atuarem na comunidade em questões ambientais e de saneamento.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade