Com o objetivo de capacitar os novos técnicos e engenheiros aprovados no último concurso da Cesan e que irão trabalhar diretamente com os processos de captação, produção e tratamento da água distribuída pela Companhia, teve início na manhã desta segunda-feira (31), o curso para operadores de ETA. O treinamento vai possibilitar aos novos empregados conhecer as técnicas utilizadas na operação do sistema de produção de água. A aula inaugural, ministrada pelo chefe da Divisão de Operação da Produção e coordenador do curso, Roberto Bianchi, aconteceu no Centro de Formação Martin Lutero, em Bento Ferreira. A apresentação contou com a presença do diretor de Operação Metropolitana, Carlos Fernando Martinelli, do gerente de Produção de Água, Eduardo Taveira, do Gerente Operacional Sul, Aloísio Pignaton, dentre outros empregados da Companhia. Martinelli salientou a importância do curso devido ao repasse de conhecimentos que serão transmitidos pelos melhores instrutores do Estado. “Este treinamento será o início de uma descoberta grande que os novos empregados poderão se aprofundar mais tarde”. Eduardo Taveira destacou a responsabilidade do trabalho de um operador de ETA. “Pela importância do serviço é que se faz necessário este treinamento. Por isso, estamos dando todas as ferramentas para a realização de um trabalho perfeito”. Já Pignaton falou que a produção e o tratamento da água é o serviço mais importante que a Cesan realiza e que, por esse motivo, a Empresa se preocupa muito com a formação dos operadores de estação. O curso terá 138 horas de aulas, divididas em 17 módulos que vão explanar assuntos como Plano Diretor das Águas, Política de Recursos Hídricos, legislação vigente, além das técnicas corretas para operar com segurança numa estação de tratamento de água. Além das aulas teóricas, os empregados também terão aulas práticas que serão ministradas na ETA Vale Esperança. O treinamento é direcionado aos novos empregados, mas as aulas serão abertas para todos os demais empregados da Empresa que trabalham com os sistemas de produção da água. O curso segue até o dia 25 de novembro, das 8 horas às 5 horas da tarde.

Com o objetivo de capacitar os novos técnicos e engenheiros aprovados no último concurso da Cesan e que irão trabalhar diretamente com os processos de captação, produção e tratamento da água distribuída pela Companhia, teve início na manhã desta segunda-feira (31), o curso para operadores de ETA. O treinamento vai possibilitar aos novos empregados conhecer as técnicas utilizadas na operação do sistema de produção de água.

Foto(s)

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade