A Cesan, através da Diretoria de Meio Ambiente e de Ação Social, estará comemorando, na tarde desta quarta-feira (28), o Dia da Árvore. O evento, que acontecerá na ETA Carapina, promoverá atividades lúdico-educativas, como visita a Unidade Móvel e plantio de mudas de Pau-Brasil e Jequitibá-Rosa, árvores símbolos do Brasil e do Espírito Santo, respectivamente. A comemoração será voltada para os empregados da Cesan e os alunos da EEEF “Maria José Zouain”. O objetivo da Cesan é despertar o interesse dos estudantes para proteção ambiental, além de mostrar a importância das árvores para a sobrevivência dos homens e animais na Terra. Também será abordada a importância das árvores para a preservação da mata ciliar,que protege os rios, córregos e riachos. A ausência de mata ciliar faz com que a água da chuva escoe sobre a superfície, não permitindo sua infiltração e armazenamento no lenço freático. Com isso, reduzem-se as nascentes, os córregos, os rios e riachos. Estas áreas naturais possibilitam que as espécies, tanto da flora quanto da fauna, possam se deslocar, reproduzir e garantir a biodiversidade da região. Elas também servem como uma barreira natural que retêm os resíduos de agrotóxicos, evitando a poluição da água. O evento é uma iniciativa da Divisão de Gestão de Resíduos e dos Recursos Hídricos, da Gerência de Meio Ambiente e com o apoio da Gerência de Educação Ambiental e de Relações com a Comunidade.

A Cesan estará comemorando, na tarde desta quarta-feira (28), o Dia da Árvore. O evento, que acontecerá na ETA Carapina, promoverá atividades lúdico-educativas, como visita a Unidade Móvel e plantio de mudas de Pau-Brasil e Jequitibá-Rosa, árvores símbolos do Brasil e do Espírito Santo, respectivamente. A comemoração será voltada para os empregados da Cesan e os alunos da EEEF “Maria José Zouain”.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade