Transparência
icon-transparencia
06/09/2005
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Projetos Florestas para a Vida recebe doação de U$ 200 mil

O governador Paulo Hartung assinou nesta segunda-feira (5) um acordo de doação no valor de 200 mil dólares para o Projeto Florestas para a Vida, uma iniciativa que visa recuperar a biodiversidade e os recursos hídricos no Espírito Santo. O recurso vem do GEF, um fundo global para a área de meio ambiente, por meio Banco Mundial. Serão investidos nesta fase de preparação do projeto um total de 500 mil dólares. Também foi assinado um Memorando de Entendimento para preparação do projeto, que será planejado pelas secretarias do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, de Economia e Planejamento e da Agricultura. Além disso, participam da ação a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) e Organizações Não-Governamentais (ONGs). As assinaturas foram realizadas durante o lançamento do projeto que acontece no salão do Cerimonial. Um dos pontos de destaque do Florestas para a Vida é o trabalho de recuperação de áreas de nascentes, que será executado nas bacias dos Rios Jucu e Santa Maria da Vitória, já que essas águas abastecem 47% da população do Espírito Santo. O projeto será desenvolvido por meio ainda de parcerias com comunidades e setor privado e serão investidos no total 13 milhões de dólares. O projeto pretende desenvolver um novo modelo do uso de recursos naturais, principalmente do solo e da água, visando o desenvolvimento regional, a restauração de florestas e a conservação da biodiversidade. A preparação do projeto deve acontecer até dezembro deste ano, quando será repassado para o Banco Mundial, que fará análise para aprovação. Caso seja aprovado, o projeto vai passar logo para a fase de implantação. O Florestas para a Vida é uma iniciativa complementar ao Projeto Águas Limpas, já que trabalham os recursos hídricos na totalidade, desde a nascente até a destinação ao usuário.
Solenidade de assinatura do Acordo de doação no valor de 200 mil dólares para o Projeto Florestas para a Vida, iniciativa complementar ao Projeto Águas Limpas, foi realizado nesta segunda-feiura (5). Objetivo é recuperar a biodiversidade e os recursos hídricos no Espírito Santo.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade