No dia em que Venda Nova do Imigrante comemora o 17º aniversário de sua emancipação política, o Governo do Estado, por meio da Cesan, firmou no dia 10 de maio com a Prefeitura um convênio de cooperação técnico-financeira com o objetivo de realizar obras e serviços de engenharia para a construção da barragem de Alto Bananeiras. Com essa medida, todos os moradores do município serão atendidos. O presidente da Cesan, Paulo Ruy Valim Carnelli, além de falar sobre a importância da barragem, anunciou a construção de uma adutora para a cidade. ”Na realidade, o Governo do Estado está fazendo duas obras muito importantes. Uma é essa barragem de Alto Bananeiras, que vai permitir que a Cesan amplie a oferta de água no município. Além disso, vamos construir uma adutora que vai trazer mais água para a estação de tratamento, que irá ser ampliada com dois reservatórios e redes em toda a cidade, garantindo o abastecimento de água nos próximos 20 anos”. Carnelli anunciou ainda que a estação de tratamento de esgoto de Venda Nova será concluída em breve. “Com a estação, a cidade terá 90% do esgoto tratado, se tornando a cidade com o melhor nível de saneamento do Estado”. O governador Paulo Hartung destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida para os moradores do município. “Esta obra era um sonho da comunidade local. Ela vai estabilizar o abastecimento de água nos próximos 20 anos, além de se tornar mais um ponto de lazer e turismo para Venda Nova, que é um dos cartões de visita do Espírito Santo”. O convênio foi assinado na avenida principal, no Centro do município. Além do governador, do presidente da Cesan e do prefeito de Venda Nova, Braz Delpupo, a solenidade contou com a presença do diretor de Operação do Interior da empresa, Carlos Eduardo Fernandes Saleme, da secretária Estadual de Desenvolvimento, Infra-Estrutura e dos Transportes, Rita Camata, do secretário de Estado Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, Ricardo Ferraço, além de secretários municipais, deputados estaduais e federais. Barragem A obra da barragem é necessária para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município, uma vez que, atualmente, a captação de água realizada através do Córrego do Caxixe não atende à demanda existente. O valor do convênio é de R$ 1.650.000,00, sendo que a Cesan repassará ao município um total de R$ 1.400.000,00. Os trabalhos deverão ser concluídos no prazo de seis meses. A chamada Barragem de Acumulação terá largura total de 58,40 metros e será implantada no córrego Bananeira, na localidade de Alto Bananeiras. O volume útil é de 741.375 metros cúbicos de água.

No dia em que Venda Nova do Imigrante comemora o 17º aniversário de sua emancipação política, o Governo do Estado, por meio da Cesan, firmou na manhã desta terça-feira (10) com a Prefeitura um convênio de cooperação técnico-financeira com o objetivo de realizar obras e serviços de engenharia para a construção da barragem de Alto Bananeiras. Com essa medida, todos os moradores do município serão atendidos.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade