Até o final do Verão (início de março), a Cesan, por meio de sua Gerência Comercial, prosseguirá com o plano de ação nos quiosques da Região Metropolitana de Vitória. Nesta etapa, 12 técnicos da Companhia, verificarão se as irregularidades encontradas nos estabelecimentos não foram repetidas. Os profissionais das áreas de fraude, hidrometria, cobrança e laboratório voltarão aos quiosques localizados entre Meaípe, Guarapari e Praia Grande, em Fundão, com o objetivo de analisar a qualidade da água fornecida, as perdas de água não faturadas e a inadimplência. Durante a operação, iniciada no início de dezembro, alguns clientes em débito com a Cesan tiveram o seu abastecimento de água cortado devido a fraudes – os chamados “gatos” – e ligações clandestinas. Ao identificar um “gato” foi cobrado ao quiosqueiro o custo de serviço de retirada, multa pelo valor que deixou de pagar (valor estimado), considerando-se a categoria de consumo e o tipo de imóvel. Segundo o gerente comercial da empresa, Sebastião Fortes, a situação dos donos de quiosques que utilizam água de poço será encaminhada à Vigilância Sanitária de cada município e ao Vigiágua.
Confira o relatório geral ( Meaípe a Praia Grande ) |
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Quiosques |
Guarapari |
Vila Velha |
Vitória |
Serra |
Total |
Só utiliza água de poço |
06 |
12 |
0 |
5 |
23 |
Utiliza água da Cesan |
61 |
87 |
37 |
139 |
324 |
Utiliza água da Cesan e do poço |
29 |
19 |
6 |
28 |
82 |
Retirada de ligações clandestinas da rede |
25 |
12 |
3 |
16 |
56 |
Retirada ligações com by pass “gato” |
5 |
7 |
2 |
13 |
27 |
Hidrômetros com cúpula violada |
6 |
0 |
0 |
4 |
10 |
Substituição de hidrômetros |
17 |
15 |
3 |
22 |
57 |
Total de quiosques visitados |
121 |
126 |
66 |
134 |
447 |
Até o final do Verão (início de março), a Cesan, por meio de sua Gerência Comercial, prosseguirá com o plano de ação nos quiosques da Região Metropolitana de Vitória. Nesta etapa, 12 técnicos da Companhia, verificarão se as irregularidades encontradas nos estabelecimentos não foram repetidas.