Transparência
icon-transparencia
19/09/2004
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin

Palestra sobre educação ambiental em presídio

Aproximadamente 300 detentos do presídio de Segurança Média de Viana receberão orientações da Cesan a respeito de meio ambiente. O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento, Solimar Mendonça, realiza nesta terça-feira (21), às 9h30, palestra sobre Educação Ambiental para os presidiários. Uso racional e desperdício e consumo de água, vazamentos, tratamento de água e esgoto, acondicionamento dos resíduos sólidos e a função da Cesan na sociedade serão alguns dos aspectos abordados. A explanação é parte de um programa implantado pelo presídio que tem o intuito de contribuir, por meio de palestras, para a ressocialização dos presos, tornando-os preparados para o retorno à sociedade. Além disso, pretende que os detentos utilizem as técnicas aprendidas no cotidiano do próprio presídio. “Os presidiários saberão melhor onde jogar o lixo e evitar o desperdício de água dentro do seu ambiente, por exemplo”, comentou o chefe de Educação Ambiental. Outras palestras foram oferecidas aos presos com temas sobre culinária, possibilidades profissionais e de ensino e legislação vigente.
Aproximadamente 300 detentos do presídio de Segurança Média de Viana receberão orientações da Cesan a respeito de meio ambiente. O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento, Solimar Mendonça, realiza nesta terça-feira (21), às 9h30, palestra sobre Educação Ambiental para os presidiários.
icone-es
Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdos e serviços. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade