Brasília – O Brasil possui uma das maiores reservas de água potável do mundo e, ao mesmo tempo, registra um dos mais altos índices de desperdício. De acordo com o relatório da última reunião do Parlamento Latino Americano, realizada em 2003 no México, o país desvia 40% da água potável destinada para o consumo humano. A média considerada ideal pela Organização das Nações Unidas (ONU) é de 20%. Na América Latina apenas Argentina e Chile apresentam índices menores. Estudos no Brasil mostram que 70% da água potável vão para a agricultura, 20% para a indústria e comércio, e 8% para o consumo humano. Do total de água no mundo, um quinto está na Bacia Amazônica. Apesar da abundância, há comunidades que não têm água tratada nem serviço de esgoto. Em outras regiões há escassez de água potável. Fonte: Saneamento Básico, o site!

Brasília – O Brasil possui uma das maiores reservas de água potável do mundo e, ao mesmo tempo, registra um dos mais altos índices de desperdício. De acordo com o relatório da última reunião do Parlamento Latino Americano, realizada em 2003 no México, o país desvia 40% da água potável destinada para o consumo humano.

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade