Depois de 13 anos sem a realização de concurso público, a Cesan contratou, por meio de Processo Seletivo Simplificado, 23 profissionais para atuar na Divisão de Controle de Qualidade da empresa. A recepção aconteceu na manhã desta terça-feira, 1º de abril, na sede da Cipa, em Cobilândia. “Será atendida a demanda dos laboratórios de água e esgoto da Cesan”, comentou o gerente de recursos humanos, Genivaldo Cotta.

Os contratados nas áreas de química e biologia demonstraram motivação no primeiro dia de trabalho: “Impulsionado pelo concurso, voltei a trabalhar na área de química, também tenho expectativa de ficar em definitivo na empresa”, comentou José Guilherme, contratado para o cargo de Técnico de Operação e Controle I.

Patrícia Lucas Leal, mestre em biologia, com pesquisa realizada na Estação de Tratamento de Esgoto de Jardim Camburi, vislumbra que, com o seu trabalho, poderá conhecer melhor a empresa e defender uma futura tese de doutorado.

Fabíola Martins, contratada para o cargo de Prático de Manutenção II, pretende dar prosseguimento ao trabalho nas áreas de Fitoplanctônico e perifídico, esta última, pioneira no Estado. Depois de atuar no laboratório de Taxionomia e Ecologia de Algas Continentais, localizado na Ufes, já produziu uma monografia e encaminhou quatro artigos para revistas científicas sobre os temas ambientais.

Os contratos foram firmados para os cargos de Técnico para Operação e Controle I, Engenheiro Químico, Biólogo, Prático de Manutenção II e Auxiliar de Laboratório. A duração é de seis meses podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os profissionais, que passarão ainda pelo prazo de experiência de 45 dias, atuarão nos laboratórios de análise de água de Cobi e de Nova Venécia e de esgoto na Estação de Tratamento em Camburi.

4 de abril de 2003

Assessoria de Comunicação

icone-es

Usamos cookies essenciais ao funcionamento do site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade