Transparência
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17/12/2002
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Clientes da Cesan terão atendimento agilizado

A Cesan está colocando em funcionamento o novo Sistema Integrado de Comercialização e Atendimento (Sicat), fazendo com que a empresa passe a ser referência nacional no atendimento dos seus clientes, no prazo de aproximadamente dois anos. O Sicat já está internamente funcionando a título de teste. A partir do próximo mês de março, o antigo sistema SASB sai de operação, entrando em funcionamento de forma definitiva o Sicat. O avanço tecnológico, mas, principalmente de consciência, buscando a maior satisfação do cliente, realizado nos últimos anos pela Cesan, também foi elogiado pelo superintendente executivo da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Walder Suriani, que esteve presente na exposição. Segundo o gerente comercial, Cláudio Sabino de Resende, o Sicat integrará as áreas de comercialização, atenção ao cliente e operacional da Cesan, proporcionando aos clientes da empresa mais agilidade, precisão e segurança nas informações a respeito de ligação de água e esgoto, segunda via da conta de água, instalação de hidrômetro, reclamação de vazamento de água e esgoto e falta d’água, mudança de endereço, débitos em conta corrente, dentre outros. A maior rapidez dos serviços serão prestados nos escritórios de atendimento e na Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 2839 195, da Cesan. “Até o final de fevereiro, será iniciado um intenso trabalho de treinamento com os usuários do sistema, ensaiando todas as rotinas, depois, no decorrer de 2003, o sistema receberá sugestões para aprimoramento dos serviços prestados, chamados de manutenção evolutiva/corretiva”, ressaltou Cláudio Sabino. O Sicat substitui o atual sistema SASB, que opera com cerca de 800 programas e já está em operação há mais de 12 anos. A nova tecnologia é desenvolvida em XSEED, uma ferramenta CASE de 4º geração, voltada para aplicativos arquitetura WEB, que, além de usar banco de dados relacional, gera programas em código Java. No país, somente a empresa de saneamento de Brasília utiliza este tipo de tecnologia. Serviços disponíveis: Cadastro comercial Hidrometria Faturamento Cobrança Arrecadação Atendimento ao Público Segurança Operacional Gerência (indicadores de desempenho)
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